Prefeitura de Cabo Frio retoma obras no Cemitério Jardim dos Eucaliptos

As obras de ampliação do cemitério vertical Jardim dos Eucaliptos, no bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio, retornam  nesta quarta-feira (07). Serão construídas 740 novas gavetas mortuárias em uma área de mais de seis mil metros quadrados. O custo total da obra é de 1.450.000,00 e a previsão para conclusão do serviço é de 90 dias.

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos já havia concluído a construção de 440 gavetas em setembro, quando iniciou as obras de reforma e ampliação. Ao final do serviço, o local contará com 1180 gavetas.

O secretário da pasta, Eduardo Leal, explica que a obra era necessária, no entanto, devido à pandemia e ao aumento do número de óbitos em todo o Brasil, puderam agilizar as atividades em caráter emergencial.

“Infelizmente fomos atingidos pela pandemia e tivemos que encontrar soluções para os cemitérios da cidade que já apresentavam escassez de vagas. Com essa possibilidade, obedecendo a lei 13.979 de 2020, que trata da Covid-19, pudemos avançar com a obra e oferecer o que há de mais moderno em construções deste tipo, inclusive, obedecendo a legislação ambiental”, comentou Leal.

Verifique também

Segurança Pública reativa Base Operacional no Peró nesta quinta (1)

A Secretaria de Segurança Pública reativa nesta quinta-feira (1) a Base Operacional na Praça do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *