Detran voltará a realizar exames práticos em Cabo Frio, Araruama e Rio das Ostras

Seguindo o plano de retomada gradual das atividades, o Detran.RJ anunciou a volta dos exames práticos de direção, a partir do dia 3 de agosto, em dez cidades do estado. Dentre elas estão Rio das Ostras, Araruama e Cabo Frio. De acordo com Decreto Estadual nº 47.176, de 21 de julho, algumas regiões ainda não poderão realizar as provas, por apresentarem risco de contaminação moderado. Nesse primeiro momento, serão contemplados os candidatos que já estavam agendados antes da pandemia e tiveram as provas suspensas em função dos decretos de isolamento.
As provas serão realizadas em três locais da capital (Aerotown- Barra da Tijuca, Cidade das Crianças – Santa Cruz e Campo Grande) e nos municípios de Belford Roxo, Sepetiba, Itaboraí, Niterói, Rio Bonito, Rio das Ostras, Araruama, Cabo Frio e Santo Antônio de Pádua.
Também a partir desta segunda-feira (27), já é possível realizar a prova teórica de legislação, abertura de processos de primeira habilitação e solicitações de adição e mudança de categoria. Com todas as medidas de segurança sanitária, as provas teóricas serão realizadas diariamente, ainda com um número limitado de candidatos para minimizar os riscos de contaminação. Nesse primeiro momento acontecerá na sede do departamento, que fica no centro do Rio, e nas unidades dos shoppings Jardim Guadalupe, Nova Iguaçu e Américas (na Barra da Tijuca). Em breve, mais unidades receberão o serviço, como é o caso da unidade Aerotown (Barra da Tijuca) que terá provas de legislação a partir do dia 3 de agosto.
O agendamento para os exames práticos e teóricos são realizados pelas autoescolas onde o aluno está matriculado. Com os novos serviços, o horário de atendimento para serviços de habilitação na sede do Detran foi ampliado. O funcionamento agora é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Verifique também

Cabo Frio autoriza música ao vivo em bares e restaurantes e retorno de ambulantes

O prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno, editou nesta quinta-feira (30) o decreto 6.304, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *