Arraial do Cabo pretende iniciar segunda fase de flexibilização no próximo fim de semana

O processo de flexibilização da quarentena em Arraial do Cabo deve entrar na segunda fase, que implica em uma abertura interna gradativa das atividades comerciais não essenciais. A previsão da Prefeitura é de que a flexibilização ocorra até o próximo fim de semana. O Prefeito Renatinho Vianna já apresentou ao Ministério Público a primeira versão do Plano de Controle e Ação do Município e trabalha nas adequações finais solicitadas pelo órgão.

O Plano de Controle de Ações é classificado em quatro zonas, chamadas “Zonas Cromáticas” ou “Bandeiras”, correspondentes às cores verde, amarelo, laranja e vermelho, que serão utilizadas para aplicação, gradual e proporcional, do conjunto de medidas destinadas à prevenção e ao enfrentamento da pandemia causada pelo novo coronavírus. Atualmente, sem qualquer flexibilização, Arraial do Cabo está com o plano “Bandeira Vermelha”. A segunda etapa, ainda em avaliação dos índices, incluirá parte das atividades comerciais internas. A cidade seguirá fechada para o turismo.

O planejamento leva em conta o número de vagas, internações, casos confirmados e mortes, com base nos dados quantitativos e qualitativos e depende da avaliação e da aprovação do Ministério Público. Após a aprovação, um novo decreto de flexibilização será divulgado com todas as informações para os munícipes, trabalhadores e comerciantes.

 

Verifique também

Cabo Frio autoriza música ao vivo em bares e restaurantes e retorno de ambulantes

O prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno, editou nesta quinta-feira (30) o decreto 6.304, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *