Ressaca derruba três postos de Guarda-Vidas em Arraial do Cabo

A Defesa Civil de Arraial do Cabo está em alerta após a chegada da ressaca na extensão da Praia Grande. Na madrugada de hoje (28), as fortes ondas derrubaram os postos guarda-vidas de Monte Alto, Figueira e também de Parque das Garças.

A  Defesa Civil realiza ronda nos distritos para averiguar se alguma casa também foi afetada. A recomendação é que as pessoas acionem o numero 153 em caso de emergências.

Os guarda vidas seguem monitorando as praias e reforçam que as pessoas respeitem o decreto da quarentena, ainda em vigor, que restringe o acesso às faixas de areia, e também não se aproximem devido à forte ressaca.

“Estamos muito tristes com essa situação e já trabalhamos para dar celeridade aos processos legais para a reconstrução dos postos derrubados. Infelizmente, contra a força da natureza, nós não temos poder algum. Precisamos manter alerta, acatar as recomendações da Defesa Civil que vem fazendo um excelente trabalho em nossa cidade. Seguiremos acompanhando para resolver a situação o mais rápido possível,” disse Renatinho Viana.

Vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que um dos postos é derrubado pelas ondas:

 

Verifique também

Arraial do Cabo pretende iniciar segunda fase de flexibilização no próximo fim de semana

O processo de flexibilização da quarentena em Arraial do Cabo deve entrar na segunda fase, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *