RIO DE JANEIRO, BRAZIL - JUNE 23: Thousands of surf fans enjoying finals day action of the 2019 Oi Rio Pro at Barrinha, Saquarema on June 23, 2019 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Damien Poullenot/WSL via Getty Images)

Etapa do Mundial de Surf que seria realizada em Saquarema é adiada

A WSL, organizadora do Circuito Mundial de Surf, anunciou na manhã desta terça-feira (28), o adiamento de todas as competições até o mês de junho. Desta forma, a etapa brasileira que seria realizada em Saquarema entre os dias 18 e 27 de junho está temporariamente adiada.

Saquarema receberá pelo 4° ano consecutivo a etapa Oi Rio Pro, única realizada na América Latina. Considerada o ‘Maracanã do Surf’, Saquarema conta com dois locais de competição: as praias de Itaúna e da Barrinha.

A decisão do adiamento da etapa brasileira foi tomada por conta da contínua evolução da pandemia do COVID-19 pelo mundo. De acordo com a WSL, “a organização segue monitorando a situação da pandemia e a próxima atualização do calendário será divulgada no dia 1° de junho, para um possível reinício das competições no mês de julho”.

Em um vídeo divulgado em todas as plataformas da WSL (clique aqui para ver o vídeo) o CEO da World Surf League, Erik Logan, fala sobre a decisão: “Onde e quando iremos realizar nossos eventos este ano, ainda é uma questão muito indefinida. Mas, continuamos trabalhando com os governos dos países, as autoridades de saúde e com nossas comunidades locais, sobre o retorno das atividades”.

“A etapa brasileira da WSL aqui em Saquarema é muito importante para a nossa cidade. Representa uma injeção econômica muito forte, gerando emprego e renda para a população, além de colocar a cidade na vitrine do turismo mundial. Contudo, temos que zelar pela vida e saúde dos nossos moradores. Um evento deste porte traz milhares de turistas de todas as partes do mundo e gera, inevitavelmente, aglomerações que não são ideais neste momento de pandemia”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

O departamento de Circuitos e Competições da World Surf League também anunciou um novo formato para a temporada 2021, com mudanças para decidir os campeões mundiais do Championship Tour e para os circuitos do Challenger Series e do Qualifying Series.

Verifique também

Italo Ferreira é campeão mundial de surfe em final com Gabriel Medina

O dia 19 de dezembro de 2019 entrou para a história do mundial de Surf …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *