Prefeitos da Região dos Lagos se manifestam após pronunciamento de Bolsonaro

Prefeitos de alguns Municípios da Região dos Lagos se manifestaram após o pronunciamento feito pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, em cadeia nacional de rádio e TV, na noite desta terça-feira (24). A Prefeitura de Iguaba Grande publicou, nas redes sociais, a seguinte nota:

“A Prefeitura de Iguaba Grande vem a público reforçar que continuam mantidas todas as determinações de prevenção e combate ao coronavírus previstas nos três Decretos Municipais. O presente comunicado se faz necessário tendo em vista o pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro, ontem à noite. Para nós nada é mais importante do que preservar vidas, e neste momento entendemos que o isolamento social é, sim, a melhor forma de evitar a transmissão do Covid-19 porque mesmo fortes e saudáveis podemos levar essa pandemia para dentro de nossas casas: em muitos casos os sintomas do Covid serão confundidos com uma simples gripe, e isso só aumenta o perigo de contágio para quem é do grupo de risco. Sabemos das dificuldades que todos nós estamos sendo submetidos, mas qualquer sacrifício vale a pena se for para salvar vidas. Por favor, fiquem em casa!”

 

O Prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna, destacou que a autonomia do Município é outorgada pela constituição:

“Em respeito à vida, o Prefeito Renatinho Vianna manterá, respaldado pela autonomia do Município, outorgada em nossa Constituição, todas as medidas até aqui adotadas como forma de prevenção ao surto do coronavírus. É preciso que cada munícipe siga junto do município e continue a colaborar respeitando as medidas adotadas, evitando circular nas ruas e, principalmente, sendo solidário e humano como é da nossa essência cabista. Por amor e respeito, principalmente aos nossos idosos, que carregam a nossa história, seguiremos firmes nessa batalha. Tenho certeza que, juntos, podemos e vamos enfrentar essa pandemia com o menor impacto humano possível.”

 

 Dr. Adriano Moreno, Prefeito de Cabo Frio, reforçou o apelo para que as pessoas fiquem em casa:

 

“Não é hora de fazer política, é hora de proteger e cuidar dos nossos semelhantes e de quem amamos. A responsabilidade de cada um de nós é lutar contra o coronavírus e preservar vidas. #FiqueEmCasa!”.

As falas dos chefes dos Executivos Municipais fazem coro com o pronunciamento feito pelo Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC) :

“A manifestação em cadeia de rádio e televisão do presidente da República contraria as determinações da Organização Mundial da Saúde. Nós continuaremos firmes, seguindo as orientações médicas e preservando vidas. Eu peço a você: por favor, fique em casa!”, disse o governador em suas redes sociais.

Verifique também

Arraial do Cabo também volta atrás e revoga decreto de abertura do comércio

Após teleconferência realizada pelo Governador do Estado do Rio, Wilson Witzel, na noite desta segunda-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *