Azul Linhas Aéreas e Gol suspendem voos comerciais para Cabo Frio

A Gol Linhas Aéreas suspendeu, no último sábado (21), os voos para Cabo Frio devido ao Covid-19. A decisão da companhia se junta à da Azul Linhas Aéreas, que já havia interrompido as atividades. As medidas fazem parte das ações das empresas para conter a disseminação da doença. A estimativa é de que a operação retorne em 30 de junho, conforme evolução da pandemia.

No último dia 18, após a assinatura de um decreto Municipal que proibia a chegada de voos, entramos em contato com a administração do Aeroporto Internacional de Cabo Frio. Fomos informados de que “qualquer eventual alteração de voo comercial é de responsabilidade das Cias Aéreas.” Por isso, a Prefeitura informou que enviaria o decreto as companhias aéreas solicitando a interrupção das chegadas e partidas de voos comerciais.

Em relação aos voos offshore, todos os passageiros seguem os procedimentos e orientações dos órgãos competentes como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Petrobrás, como evitar aglomeração no check-in, sala própria para embarque; ar-condicionado desligados; bases com álcool em gel; higienização das mãos com água e sabão.

Segundo a concessionária Costa do Sol Serviços Aeroportuários, a administração do Aeroporto Internacional de Cabo Frio segue as orientações da Anvisa como redução na jornada e no quadro de funcionários, além de adotar revezamento de trabalhadores.

Ainda segundo a concessionária, a Anvisa tem feito visitas em todos os setores para verificar as ações de prevenção do Covid-19. Os atendimentos na Polícia Federal têm sido feitos apenas a casos específicos, sem aglomeração, com ingresso de uma pessoa por vez para recepção individualizada com o agente aeroportuário e os indivíduos são chamados por interfone.

Verifique também

Iguaba Grande decreta situação de emergência e volta a restringir funcionamento do comércio

A Prefeitura Municipal de Iguaba Grande decretou, na noite desta segunda-feira (30), situação de emergência …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *