Foto: quantocustaviajar.com

Em Arraial do Cabo, acesso ao lago do amor está interditado desde agosto

A piscina natural no mirante do Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo, continua proibido. O local se tornou um dos destinos mais procurados pelos turistas em Arraial do Cabo, mas  é considerado perigoso. I acesso inclui trechos com pedras escorregadias, precipícios e desníveis. O local, antes frequentado apenas por pescadores antigos que praticavam a pesca artesanal, ganhou fama após diversas imagens serem divulgadas nas redes sociais.

O “Lago do Amor” foi oficialmente interditado pela Secretaria do Ambiente, INEA e Defesa Civil em agosto do ano passado. A decisão foi tomada após uma reunião com o Conselho do Parque Estadual da Costa do Sol, juntamente com diversos guias credenciados pelo INEA.  Em 2018, a Defesa Civil do município já havia colocado placas sinalizando o perigo e alertando que o local só poderia ser frequentado em excursões com guias credenciados e com equipamentos de segurança.

Apesar das recomendações, diversos turistas e moradores insistiam em descer sozinhos e vários acidentes foram relatados. A decisão pela interdição foi tomada após a morte de um turista no local, que foi arrastado para o mar por uma forte onda. A situação se agravou ainda mais com as chuvas que assolaram o município em maio do ano passado.

É importante ressaltar que as trilhas em encostas são arriscadas e só devem ser feitas em locais aprovados pela Defesa Civil e na companhia de guias credenciados pelo INEA. Para ter acesso ao guia de trilhas e profissionais cadastrados, os interessados devem procurar a Secretaria do Ambiente e a Secretaria de Turismo.

Verifique também

Unidade da Faetec deve ser inaugurada até Junho em Cabo Frio

Cabo Frio será um dos 7 municípios do Rio de Janeiro que vão ganhar uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *