Vigilância sanitária notifica supermercado de Cabo Frio por acondicionamento incorreto

A equipe de fiscalização da Coordenadoria de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde cabofriense esteve na manhã desta terça-feira (4) em um supermercado próximo à Rodoviária, no bairro Parque Riviera. Os agentes encontraram 459 kg de frango, 21 kg de costela suína e 17 pizzas acondicionados de maneira incorreta. O material recolhido foi inutilizado e três freezers foram interditados por não manterem a temperatura adequada. O estabelecimento foi notificado e em breve será divulgado um relatório.

A fiscalização é feita de forma rotineira e também a partir de denúncias. São fiscalizadas a conservação e armazenamento de mercadorias, refrigeração, data de validade dos alimentos, dentre outros aspectos.

De acordo com o Código Sanitário do município, o estabelecimento que descumprir as condições de higiene pode ser punido com advertência, multa e, até mesmo, a interdição do local.

A Vigilância Sanitária dispõe de um número para dúvidas e denúncias, que é o (22) 2644-7916. A sede da Vigilância Sanitária fica na Rua Índia, 40, no Jardim Flamboyant.

Verifique também

Parte do Galpão do Sal desaba em Cabo Frio

Parte da estrutura do histórico Galpão do Sal desabou na última terça-feira (01), em Cabo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *