Foto: Redes Sociais

Municípios da Região dos Lagos decretam estágio de atenção após forte chuva

Após horas de forte chuva, Municípios da Região dos Lagos decretaram estágio de atenção na manhã desta segunda-feira (13)

Em Cabo Frio, segundo a Defesa Civil, o acumulado de chuva nas últimas 4 horas foi de 107,3 mm. A previsão do INEA e do CPTec era de que chovesse cerca de 80 mm. A alta da maré, que subiu por volta das 4h da manhã, também contribui para que a água não escoe. A maré deve começar a baixar às 11h. Ainda de acordo com a Defesa Civil, alagamentos foram registrados em cerca de 20 bairros, como: Parque Burle, Braga, Cajueiro, Tangará, Vila do Sol, Passagem, Jardim Flamboyant, Guarani, Jardim Esperança (Estrada da Integração) e Centro (Ruas Joaquim Nogueira, 13 de Novembro, Júlia Kubitschek).

Bairro Passagem, Cabo Frio.
Estrada do Alecrim, bairro Porto do Carro.
Terminal Rodoviário Alexis Novellino, Cabo Frio

 

Em São Pedro da Aldeia, até o momento, 12 chamados foram registrados pela Defesa Civil. O acumulado é de 39 mm. No bairro Porto do carro, a Estrada dos Passageiros com Rua Francisco Viana foi interditada pela Defesa Civil. Moradores do Bairro Praia Linda reclamam da dificuldade de acessar os pontos de ônibus para ir ao trabalho. O bairro Poço Fundo seria um dos mais atingidos, segundo relatos.

 

Foto: Estrada dos Passageiros com Rua Francisco Viana, Porto do Carro.

 

Na RJ-140, na altura de São Pedro da Aldeia, o motorista que segue em direção a Cabo Frio enfrenta lentidão por conta dos bolsões D’água.

Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais – CEMADEN, permanecem em Estágio de Atenção: Cabo Frio, Araruama, Arraial do Cabo, Saquarema, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia. Demais municípios da Baixada Litorânea estão em observação. O risco de deslizamento em Iguaba Grande é moderado.

Verifique também

Taxas de ônibus de turismo são reajustadas em Cabo Frio

As taxas para os veículos de turismo que chegam a Cabo Frio terão um reajuste …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *