Boulevard Canal – Um passeio pela história de Cabo Frio

Bares, restaurantes, atrações culturais e esportes. Agora imagina isso tudo às margens de um canal (Itajuru) que liga a Lagoa de Araruama ao Oceano Atlântico. Tentador, hein?! Esse cenário é o Boulevard Canal. Um dos points que, além de atrair turistas, mostra o lado mais bucólico e colonial de Cabo Frio, no interior do Rio de Janeiro.

Casas construídas no século XVIII dão charme ao local. Em muitas delas ainda encontramos moradores antigos que contam, com orgulho, que ali nasceram, criaram seus filhos e hoje estão vendo os netos crescerem na mesma rua onde tudo começou. Construções mais modernas dão espaço a restaurantes e bares, que recebem milhares de pessoas, principalmente, na Alta Temporada. No Boulevard também encontramos o ateliê Carlos Scliar, que abriga uma exposição permanente de pinturas do artista. Mais adiante, fica o Píer, um dos locais mais procurados pelos turistas para os famosos “passeios de barco pelo litoral cabofriense”. E não se espante se você avistar alguns pescadores às margens do Canal do Itajuru; a cena é bem comum, principalmente nos finais de semana.
Tem mais?? Claro… Pra saber mais sobre esse cantinho é só acompanhar o vídeo dessa semana no Mochilando com Cacau, no Youtube (abaixo). Eu fui conferir todas essas belezas de perto. Ah, e dessa vez não estava sozinha….Ficou curioso pra saber minha companhia…?? Aperta o play!!

Verifique também

São Pedro da Aldeia confirma primeiro caso de Coronavírus

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia confirmou, no início da noite de ontem, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *