Time corre contra o tempo para tentar voltar a competição Foto: Ivy Caroline TVCine Gol

TJD-RJ emite nova decisão e nega efeito suspensivo ao Búzios na Série C do Carioca

Por Artur Rangel

A situação da Sociedade Esportiva Búzios ganhou mais um capítulo na justiça, pois o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) emitiu nota no final desta sexta-feira (08) negando o efeito suspensivo pedido pelo clube. Desta forma, o time não recupera os 12 pontos perdidos e a Série C não será paralisada até a nova decisão emitida pela Justiça Desportiva. O clube, que prometeu ir até a última instância, aguarda o agendamento do novo julgamento, agora no pleno no Tribunal.

A atual decisão aconteceu pela mudança realizada pelo Auditor Relator do caso, Dilson Neves Chagas, que não considerou os argumentos dados pelo clube da Região dos Lagos para o efeito suspensivo, visando a recuperação dos pontos perdidos. Segundo a decisão, os argumentos não eram convincentes o suficiente para tal e por isso a pontuação segue retirada na tabela da competição.

Esta será a segunda instância do caso. O clube, caso perca a ação neste cenário, ainda pode recorrer a uma última instância, agora no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o que tornaria a situação ainda mais extensa. A FERJ, Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, marcou o início da fase de mata-mata para a quarta-feira (13), sem a presença do Búzios e com a decisão, os jogos devem acontecer normalmente.

A pena atual aplicada ao Búzios se dá pela suposta escalação irregular de dois atletas, Thalles e Wilson, em duas partidas: contra EC Resende e Ação, ambas pela fase de grupos da Série C do Campeonato Carioca. Com isso, o time passou de 19 pontos, para apenas sete, sendo desclassificado.

Sem data para o novo julgamento, desta vez na segunda instância, o Búzios aguarda o agendamento da nova data para comparecer no TJD-RJ.

 

Clique aqui para conferir, na íntegra, a decisão. 

Verifique também

Equipe Agito Esportivo já está em Lima para cobrir a final da Libertadores

A Equipe Agito Esportivo chegou nesta terça-feira (19) a Lima, no Peru, para cobrir a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *