Operação “Bomba Limpa” fiscaliza postos de combustível na Região dos Lagos

Uma mega ação da “Bomba Limpa” esteve na Região dos Lagos nesta segunda (04) e terça-feira (05). A ação foi em conjunto com equipes do Procon estadual e municipal e com técnicos do Ipem. Eles fiscalizaram sete postos de combustíveis, sendo três em Cabo Frio e quatro em Búzios. Ao todo, foram verificados 116 bicos de 30 bombas de combustíveis.

Segundo técnicos do Ipem, em Cabo Frio foram reprovadas 17 bombas medidoras de combustível e 1 dispenser de GNV por lesar o consumidor. Em Búzios, as equipes constataram a fraude conhecida como “Bomba Baixa” em dois postos. No Posto Manguinhos de Búzios (Estr. José Bento Ribeiro Dantas, nº 5.900) uma das bombas de gasolina retinha 100 ml a cada 20 litros abastecido pelo consumidor, ou seja, o consumidor levava menos combustível do que pagava. No Auto Posto Marina Búzios (Enseada Azul, quadra 1, s/nº) foi verificado que uma bomba de gasolina comum apresentava diferença de 70 ml a cada 20 litros. Os dois postos foram autuados e as bombas lacradas.

 

A Operação Bomba Limpa tem parceria com o Disque-Denúncia. O consumidor que suspeitar dos  serviços prestados por algum posto de combustível pode ligar para (21) 2253-1177.

Verifique também

Prefeitura de Araruama, RJ, é condenada a pagar multa de R$30 mil por mês à Associação Pestalozzi

A Prefeitura de Araruama foi condenada a pagar uma multa de R$ 30 mil reais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *