S.E. Búzios após a partida em Moça Bonita Foto: Ivy Caroline/ Tv Cine Gol

Pela quarta divisão do Carioca, S.E. Búzios goleia o Arturzinho em Bangu

Por Artur Rangel 

Pela penúltima rodada da fase principal da quarta divisão do Campeonato Carioca 2019, o S.E. Búzios venceu mais uma partida, na tarde desta segunda feira 04/11, no estádio Moça Bonita, em Bangu, onde faz 50 graus na sombra, fora o ovo que frita em 2 minutos no asfalto, foi nessa vibe que a fúria do mangue encarou a equipe do Arturzinho.

O primeiro gol foi da equipe mandante, logo aos 3 minutos, Marcos balançou a rede do arqueiro Elvis, que não deixou morrer a chama da esperança dos visitantes virar o jogo. O atleta do Arturzinho, Fernando cometeu o pênalti e foi para o chuveiro mais cedo, tirando o calor do corpo. O camisa 7 Paulo Ricardo, com o seu olhar 43 empatou a parada e colocou o time no jogo novamente. Aos 42 da etapa inicial, Gabriel foi expulso e os mandantes ficaram com 9 em campo, melhorando o panorama do jogo para os visitantes. Aos 47 minutos, Paulo Ricardo agora com a bola rolando virou o marcador para o Búzios, 2 a 1.

Na etapa final, Dioguinho e Pedrinho aumentaram a conta e deixaram no placar de Moça Bonita com Arturzinho 1 x 4 S.E. Búzios, destaque para o gol de Dioguinho, de voleio, de placa, na rede, de cinema, no fundo do gol do goleiro adversário.

O treinador Alex Bahia analisou a partida fora de casa: “um calor  muito forte em Bangu, ainda tivemos transtorno na viagem com obras chegando para almoçar fora do horário e isso atrapalha um pouco. Mas o sol foi mais um adversário para nos superarmos e graças a Deus superamos. Em relação a partida começamos o jogo com a concentração baixa. Uma das coisas que sempre peço na minha conversa com eles é atenção e concentração o tempo todo. Sobre a falta de concentração e comprometimento do inicio ao fim. Mas conseguimos ainda no primeiro tempo voltar nossa concentração e  entramos no jogo, conseguindo virar ainda no primeiro tempo. No segundo tempo,conseguimos manter a mesma postura que terminamos o primeiro tempo e conseguimos dominar o jogo todo o segundo tempo. Poderíamos sair hoje até com um placar mais elástico se tivéssemos mas um pouco de calma no último passe.”

Levamos gol com 3 minutos de jogo, daí corrigimos o posicionamento da equipe e mudamos nossa postura. Tivemos atitudes em buscar o gol ainda no primeiro tempo e conseguimos virar ainda na etapa inicial. Na terça faremos o treinamento por que  quinta tem mais uma batalha. Vamos forte em busca do acesso – resume.

Sobre o julgamento que o clube irá passar no TJD, por causa da suposta escalação irregular de dois atletas que jogaram na fase preliminar pelo Itaperuna, Alex foi enfático: “estamos confiantes e vai dar tudo certo.”

O S.E. Búzios está sendo julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva, por uma suposta escalação irregular do goleiro Thales e o Zagueiro Wilson, conhecido como Magrão, os dois ex jogadores do Itaperuna, que disputou a fase preliminar do estadual. Caso o time seja condenado com a denúncia feita pelas equipes do E. C Resende e Ação, nos jogos de 20 e 24 de Outubro, o clube pode perder 3 pontos mais os que foram conquistados nas partidas em questão.

No grupo A, o Búzios está na segunda colocação, com 16 pontos. Na próxima quinta 07/11, às 15 horas, no Ferreirão, em Cardoso Moreira, o jogo será contra o Ação (empatado no número de pontos no grupo A, pendendo no saldo de gols), fechando a primeira fase da quartona do Carioca 2019.

Sobre a partida:

Arturzinho 1×4 Búzios – Série C, 9ª rodada – 04/11/2019, às 15h

Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro – RJ)
Árbitro: Vinício Mendes de Oliveira
Assistentes: Diogo Neto Corrêa Dique Turco e Ian Gomes D’ornellas

Arturzinho: Rodrigo; Rômulo, Fernando, Danilo (Matheus Renteria, 24’/2°T) e Samuel; Hudson (Donato, 44’/1°T), Marcos, Juninho (Neto, 40’/1°T) e Christian; Leandrinho e Douglas. Técnico: Arturzinho.

Búzios: Elvis; Pedrinho, William, Thurram, Tom; Gabriel Leite, Lucas (Daniel, 27’/2°T), Dioguinho; Lorran, Paulo Ricardo (Kawan, 29’/2°T) e Kenny (Duda, 14’/2°T). Técnico: Alex Bahia.

Cartões amarelos: Fernando (ATZ); Gabriel, Pedrinho (BUZ)

Cartões vermelhos: Fernando, 32’/2°T (ATZ); Gabriel, 42’/2°T (BUZ);

Gols: Marcos, 3’/1°T (1-0); Paulo Ricardo, 33’/1°T (1-1); Paulo Ricardo, 47’/1°T (1-2); Dioguinho, 23’/2°T (1-3); Pedrinho, 41’/2°T (1-4);

Verifique também

S.E. Búzios perde pontos por escalações irregulares na quarta divisão do Carioca

Artur Rangel  A Sociedade Esportiva Búzios foi julgada ontem (05), por ter escalado irregularmente dois …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *