Ônibus-teatro BuZum! chega a Cabo Frio com o espetáculo “Curumim”

O BuZum! é uma companhia teatral itinerante (ônibus-teatro) que circula o Brasil todo e chega a Cabo Frio nos dias 1 e 2 de outubro, com sete sessões diárias. Depois ele segue para 8 estados de outras cidades do país. A peça “Curumim”, que será apresentada na cidade, é uma homenagem à cultura indígena. A história é encenada por divertidos atores e conta a história de uma aldeia que existia há muitos anos dentro de uma floresta.

Todos viviam em perfeita harmonia na aldeia. Um belo dia nasceu Mani, uma menina bem branquinha, muito diferente de todos os curumins da aldeia. Algum tempo depois, a aldeia passou por um momento de escassez de comida e todos passaram fome. Os peixes sumiram e as árvores pararam de dar frutos. E de repente, sem que houvesse alguma explicação, Mani deixou de viver.

Posteriormente, de dentro da oca onde morava, nasceu uma planta muito diferente, que tinha uma raiz branquinha por dentro, como Mani. Deram então o nome de MANI OCA, MANDIOCA, essa raiz tão poderosa, que foi capaz de saciar a fome de todos da aldeia.

O BuZum gira com a itinerância por cidades, com apresentação do Ministério da Cidadania e do Instituto CCR, por meio da Lei Rouanet, além do apoio da CCR NovaDutra. O roteiro completo de 2019 do BuZum! será de aproximadamente 200 dias de apresentações, durante o ano inteiro, em oito estados, sendo eles São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Ceará.

A peça será apresenta gratuitamente para crianças e adultos em escolas públicas.

 

 

Cidade: Cabo Frio

Dia: 1 e 2 de outubro (terça e quarta-feira)

Local: EMEI Profª Ana Pereira Gonçalves

Endereço: Rua 16, s/n – Unamar, Cabo Frio – RJ

Horários: 9h – 9h40 – 10h20 – 11h – 13h30 – 14h10 – 14h50

Classificação: 3 a 11 anos

Capacidade: 50 pessoas por sessão

Duração: 20 minutos.

Verifique também

Arraial do Cabo divulga programação da Festa da Padroeira

Arraial do Cabo divulgou nesta quarta-feira (2) a programação da Festa de Nossa Senhora dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *