Horto Escola de São Pedro da Aldeia recebe almoço beneficente em prol da causa animal

O Horto Escola Artesanal em São Pedro da Aldeia vai sediar neste domingo (29), das 11h às 15h, o 2º almoço beneficente em prol da causa animal. O evento é uma realização do Grupo Unidos Pelos Animais Sem Proteção (UASP). O cardápio inclui pratos como feijoada e cozido a preço único de R$ 12. A programação vai contar com música ao vivo, sorteio, bazar e venda de rifas. Todo o valor arrecadado será direcionado a projetos com os animais de rua, assessorados pela instituição.

Segundo Helen Eduardo, representante da UASP, a destinação do valor arrecadado inclui despesas relacionadas à hospedagem solidária, castrações, medicamentos, vacinação e ração animal. Atualmente, cerca de 25 gatos e quatro cachorros são assessorados pelo grupo, por meio das chamadas “casas solidárias” ou em abrigos particulares.

Além de agendamentos para castração popular, em parceria com a iniciativa privada, o grupo realiza diversos trabalhos voluntários de conscientização, promoção de feiras de adoção, vacinação e também fornece suporte a protetores de baixa renda. Outras informações sobre o trabalho realizado pelo UASP podem ser obtidas na página do Facebook.

O Horto Escola Artesanal fica localizado na Rodovia Amaral Peixoto, a RJ-106, km 107, no bairro Balneário das Conchas.

Verifique também

Arraial do Cabo divulga programação da Festa da Padroeira

Arraial do Cabo divulgou nesta quarta-feira (2) a programação da Festa de Nossa Senhora dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *