Arraial do Cabo anuncia cadastramento para castração gratuita de animais

A Prefeitura de Arraial do cabo anunciou, nesta quinta-feira (05), que dará início nesta semana ao cadastramento para castrações gratuitas de animais. O cadastro é realizado na Unidade de Zoonoses,  Castração e Atendimento Veterinário, que faz parte da Secretaria de Saúde, localizado na Rua Geraldo Alves Cândido, 14 B,  em Monte Alto.

Para realizar a castração, é necessário apresentar: RG/CPF, comprovante de residência e carteirinha do SUS, esse último, não obrigatório.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a partir do dia 18 de setembro, as castrações acontecerão semanalmente, e a expectativa é que em cinco anos a cidade atinja um nível satisfatório de controle populacional de cães e gatos.

Alguns pré-requisitos também devem ser obrigatoriamente preenchidos, como ser morador de Arraial do Cabo, ser protetor/ONG que beneficie cães ou gatos de rua ou assinar declaração de hipossuficiência (renda familiar de até 2 salários mínimos). Para efetuar o cadastro é necessário agendar o atendimento através do telefone: (22) 9 8116-5003.

O atendimento no UZCA acontece de segunda à sexta-feira, de 9h às 15h.

Verifique também

Acesso às Prainhas do Pontal do Atalaia é interditado para manutenção

A Prefeitura de Arraial do Cabo informou que o acesso às Prainhas do Pontal do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *