Foto: Reprodução/Imagens R7

Cabista Lena Guimarães conquista ouro no Pan-Americano Lima 2019

Lena Guimarães, moradora de Arraial do Cabo, conquistou medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019, no Peru. O feito inédito para o Brasil na modalidade se deu na tarde da última sexta-feira durante a final da prova de Surf SUP (Stand Up Paddle) Race. A cabista já é tricampeã brasileira no esporte. Lena chegou a cair da prancha, mas as rivais sofreram mais com os caldos e ficaram pra trás. A americana Candice Appleby levou a prata, e a portorriquenha Marie Carmen Rivera ficou com o bronze.

O objetivo da modalidade é integrar o surfe clássico ao uso do remo, fazendo com que o praticante utilize o remo como auxílio para realizar as manobras nas ondas. Por sua vez, a prancha de SUP é ligeiramente maior. Para as competições, a pontuação individual dos atletas é atribuída através da marcação dos árbitros envolvidos na disputa.

Em suas redes sociais, Lena agradeceu ao marido e treinador, Américo Pinheiro Júnior:

“Em primeiro lugar ao responsável número um por tudo isso, meu treinador e marido Américo. Não só me apresentou o esporte como foi incansável para que eu evoluísse e chegasse até aqui. Sem ele eu não teria ultrapassado a linha do meu limite, físico, técnico e emocional. Essa prova foi pra ele. Agradecer profundamente minha família, em especial meus sogros e mãe, torcedores incansáveis e cuidadores amorosos dos meus filhos quando tenho que me ausentar. Aos meus filhos, obrigada pela compreensão por minha ausência em muitos momentos, vocês são meu maior prêmio. (…) Não cheguei aqui sozinha, muitos remaram comigo até aqui. Essa conquista é nossa.” 

Verifique também

São Pedro da Aldeia tem inscrições abertas para aulas gratuitas de capoeira

O Projeto “Orla em Movimento”, da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, está oferecendo atividades …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *