Iguaba Grande realiza Feira Literária neste sábado (03)

A já tradicional Feira Literária de Iguaba Grande (FLIG) será realizada neste sábado, dia 03. O tema desta para esta edição foi ‘’Entre o Era uma vez… e os direitos humanos…’’. O objetivo é trazer de volta o imaginário infantil com as cantigas de roda e o folclore, abordando de forma sucinta os temas da atualidade que envolve Direitos Humanos.

A estrutura da FLIG foi montada na Praça da Estação e a solenidade de abertura está marcada para às 09h00. Entre as atrações estão apresentações culturais das 14 escolas da cidade e escritores locais para abrilhantar a celebração. Os convidados são:

Escritores: Obra:
Mônica Cabral A propriedade lexical no ensino de produção de textos
Andrea Morais Qualidade adormecidas: ABC das Qualidades
Celia Regina

Poesia amor&Dor

José Castro Delírios, e Sentimentos D’Alma
Lorena Brites Acervo de Palavras
Célio Pimentel Estrada de Ferro Maricá

 

O ator Jonathan Haagensen, conhecido por ter interpretado o personagem Madrugadão, na série Cidade dos Homens, estará presente. Jonathan faz parte da companhia de Teatro ‘’Nós no Morro’’. Para conversar sobre violência em sala de aula, estará presente também o Professor Thiago Santos, de Rio Das Ostras. O caso do Professor Thiago ganhou repercussão nacional, no ano passado, após um vídeo em que ele aparece sendo humilhado por alunos viralizar nas redes sociais.

O encerramento da FLIG 2019 ficará por conta da Orquestra VIVACE.

 

Verifique também

Iguaba Grande abre inscrições para 1º Festival de Dança

Foram abertas nesta quarta-feira (14) as inscrições para o 1º Festival de Dança em Iguaba Grande, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *