Operação em Arraial do Cabo prende três funcionários da prefeitura

A Secretaria de Estado de Polícia Civil, por meio da delegacia de Arraial do Cabo (132ª DP), realizou nesta quarta-feira (24) uma operação para prender funcionários da Coordenadoria de Posturas da Prefeitura de Arraial do Cabo. Três pessoas foram presas em cumprimento a mandados de prisão preventiva, entre elas o chefe do setor municipal. São elas: Leonardo da Costa Coutinho, conhecido como Léo da Postura; Victor Pimentel Moraes e Antônio Cássio do Nascimento.

A investigação apontou que o trio é acusado de cobrar propina em troca de concessões e renovações de licenças desde 2016. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências e na sede da Postura, sendo apreendidos computadores e documentos.

Eles vão responder pelos crimes de concussão por 13 vezes, coação do curso de processo por duas vezes e associação criminosa.

A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio de nota oficial, que vai instaurar uma sindicância para apurar os atos e para verificar possíveis desvios de conduta de funcionários, em paralelo com as investigações da Polícia.

Ainda segundo a Prefeitura, o funcionário envolvido foi afastado até que se conclua a apuração administrativa.

Verifique também

Suspeito de abusar sexualmente da filha de 5 anos é preso em São Pedro da Aldeia

Policiais da delegacia de São Pedro da Aldeia (125º DP) prenderam, nesta quarta-feira (14), um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *