Prolagos realiza mutirão para cadastro na Tarifa Social em São Pedro da Aldeia

A Prolagos leva o atendimento itinerante para cadastro na Tarifa Social para o bairro Balneário das Conchas, em São Pedro da Aldeia, nesta terça-feira (16). A ação é em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos do município e o atendimento acontece no Centro de Referencia a Assistência Social (CRAS), das 9h às 12h. Além de facilitar a adesão das famílias de baixa renda, os clientes também poderão fazer negociação de débitos e tirar dúvidas.

A Tarifa Social é um programa da Prolagos, aprovado pela Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio e Janeiro (Agenersa) e em vigor desde 2012, que oferece desconto de 50% na conta de água aos consumidores classificados como baixa renda. Para aderir ao programa o consumidor deve preencher quatro requisitos: ter renda familiar de até três salários mínimos; imóvel com construção de até 50 m²; fazer parte de algum programa social do governo e ter média de consumo anual de 10 m³ de água.

O benefício é oferecido em todos os municípios da área de concessão (Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia) e os interessados em aderir ao programa devem procurar uma das lojas de atendimento da Prolagos. Os critérios para credenciamento são determinados pela Agenersa.

Verifique também

Ponte Feliciano Sodré ficará interditada nesta quarta-feira (21), em Cabo Frio

A Ponte Feliciano Sodré, localizada no centro de Cabo Frio, ficará fechada sentido Avenida Wilson …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *