Artistas de Cabo Frio ocupam Charitas em protesto

Artistas de Cabo Frio ocuparam as dependências do Charitas (Casa de Cultura José de Dome) no meio da tarde desta segunda-feira (08). Eles protestam pela exoneração da ex-secretária de Cultura Meri Damaceno e a nomeação de Milton Alencar Junior para o cargo. O movimento, autointitulado #OcupaCharitas, também cita a dificuldade de diálogo dos segmentos artísticos com o Prefeito de Cabo Frio, Dr Adriano Moreno. Segundo a organização, o #OcupaCharitas é a primeira de uma série de ações organizadas pela SAL – Sociedade de Artistas Livres de Cabo Frio. A ocupação contínua do Charitas ocorrerá, segundo o movimento, até que as reivindicações sejam atendidas pelo Prefeito.

As 4 pautas do #OcupaCharitas são:

1- Repúdio à nomeação de Milton Alencar Jr. como secretário municipal de Cultura.
2- Repúdio ao argumento divulgado pelo Prefeito Adriano de que a exoneração da Secretária Meri Damaceno foi “solicitada pela classe artística”.
3- Estabelecer uma janela de diálogo da classe artística com o Prefeito através de Audiência Pública, para que seja firmada uma agenda de compromissos do Prefeito com a gestão cultural.
4- Conselho Municipal de Cultura: publicação da atualização do Regimento Interno aprovada em 25/03/2019 (processo nº 17278/2019) e nomeação dos conselheiros da sociedade civil eleitos na Eleição Suplementar do dia 25/05/2019.

Verifique também

MPRJ pede o afastamento definitivo do Prefeito de Búzios

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *