Confira a programação das cidades da Região dos Lagos para o Dia de São Pedro

Arraial do Cabo 

Neste sábado (29), é comemorado dia de São Pedro, padroeiro dos pescadores. As Paróquias Sagrado Coração de Jesus e a de São Pedro, no Distrito de Figueira, divulgaram suas programações para comemorarem a data. Missas e a tradicional barqueata prometem reunir os fiéis na celebração que acontece na manhã de sábado.

A missa será celebrada às 08h30 da manhã, na Igreja Nossa Senhora dos Remédios, na Praia dos Anjos, e logo após, haverá uma barqueata, saindo do Cais da Marina dos Pescadores, onde acontece a procissão marítima. No Distrito de Figueira, as atividades começaram no último dia 19, com a novena de São Pedro, que se estende até esta sexta-feira, dia 28, sendo encerrada com a missa, às 19h.  Logo após, show com banda local, às 20h.

No sábado, dia 29, terá novamente show, a partir das 20h. No domingo, 30, acontece a procissão, terrestre e marítima, a partir das 09h30 da manhã, saindo da praça ao lado do DPO, em seguida, será celebrada uma missa. Ainda no domingo, às 15h, acontecerá a premiação, em que serão sorteados brindes para os participantes do evento que comprarem a cartela da sorte, no valor de 10 reais.

Todo o evento contará com barracas de comidas típicas, bebidas, pescaria e promete muita alegria para celebrar a data em comemoração a São Pedro.

 

São Pedro da Aldeia 

Entre sexta-feira (28) e domingo (30), estão previstas missas, novenas e apresentações musicais em São Pedro da Aldeia. O Dia de São Pedro, celebrado em 29 de junho, terá início com uma Santa Missa, seguida por um passeio ciclístico da família. A tradicional procissão marítima em celebração ao protetor dos pescadores acontece às 16h, saindo da Capela São Pedro, no bairro Porto da Aldeia. A noite, a festa montada na Praça Agenor Santos, a Praça da Matriz, recebe o Ministério Novo Agir e o Trio Los Três.

 

Divulgação: São Pedro da Aldeia

Saquarema 

A Prefeitura de Saquaremaestá apoiando a realização da tradicional Festa de São Pedro, padroeiro dos Pescadores. A comemoração será realizada do dia 28 a 30 de junho, na Praça dos Pescadores, no Centro de Saquarema. A festa terá shows, barracas com comidas típicas, procissão pela Lagoa de Saquarema com a imagem de São Pedro em barcos ornamentados, missa campal e leilão. Na tradição cristã, São Pedro foi um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo. Os católicos consideram Pedro como o primeiro Bispo de Roma, sendo por isso o primeiro Papa da Igreja Católica. Homem de origem humilde, ele é considerado o protetor das viúvas e dos pescadores, e, segundo a tradição católica, porteiro do reino dos céus.

Divulgação: Prefeitura de Saquarema

Verifique também

Arraial do Cabo divulga programação da Festa da Padroeira

Arraial do Cabo divulgou nesta quarta-feira (2) a programação da Festa de Nossa Senhora dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *