Divulgação - Renato Fulgoni

São Pedro da Aldeia tem inscrições abertas para aulas gratuitas de capoeira

O Projeto “Orla em Movimento”, da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, está oferecendo atividades gratuitas de Capoeira para alunos a partir de 04 anos de idade. As aulas acontecem aos sábados, das 8h às 10h30, na Praia do Centro. As inscrições são feitas na Subsecretaria de Esporte e Lazer, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Para a inscrição de alunos menores de idade, é necessária a apresentação de cópia do RG ou da certidão de nascimento da criança ou adolescente; cópia do RG e CPF do responsável legal e cópia do comprovante de residência. A ficha de inscrição deverá ser assinada pelo responsável. Já para os maiores de 18 anos, são solicitadas cópias do RG, CPF e comprovante de residência.

A Capoeira é considerada uma expressão cultural, que mistura esporte, arte marcial, cultura popular, música e dança. A prática da modalidade também traz benefícios para a saúde, como a perda de peso, por ser uma atividade aeróbica, redução do estresse e melhora do sistema cardiovascular.

Também na Praia do Centro, a Prefeitura da cidade oferece aulas gratuitas de vôlei de praia, circuito funcional, tai chi chuan e beach soccer.

A Subsecretaria Municipal de Esporte e Lazer está localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no centro da cidade, ao lado da Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos.

Verifique também

Etapa brasileira do Mundial de Surf começa nesta quinta (20) em Saquarema

Começa nesta quarta-feira (20), em Saquarema, a janela de tempo da etapa brasileira do Mundial …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *