Foto: Rádio Cabo Frio FM/ André Abrantes

Profissionais da educação de Cabo Frio anunciam greve por tempo indeterminado

Após assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (09), profissionais da educação de Cabo Frio deliberaram greve por tempo indeterminado. A categoria reivindica o cumprimento de uma pauta que, além do reajuste salarial, tem várias demandas dos servidores como, por exemplo, a elaboração de um calendário e o pagamento dos atrasados.

A categoria afirma que os salários estão sem reajuste desde 2015 e a data-base seria o mês de abril. Segundo a professora Cintia Machado, “a categoria considerou que não tem como ficar mais um ano com 0% de reajuste.” Um ato em frente a Prefeitura foi marcado pelos servidores para a manhã de hoje.

A Secretaria Municipal de Educação divulgou uma nova nota de apoio aos servidores, informando que “não haverá corte de ponto de nenhum trabalhador, seja efetivo ou contratado.”

Na última terça-feira (07), uma paralisação de 24h já havia sido realizada. Na ocasião, os manifestantes não conseguiram conversar com nenhum responsável na sede da Prefeitura Municipal e nem na Secretaria de Fazenda.

Veja outras deliberações divulgadas pelo Sepe Lagos: nova assembleia na segunda-feira, dia 13, às 18h, no Edilson Duarte, para avaliação do movimento; rejeição da proposta do governo de reajuste de 5% parcelado em duas vezes e exigência de 21,26%; apresentar contra-proposta de negociação;

 

Verifique também

Balsa que faria a travessia Canal X Gamboa afundou durante a chuva

Agentes da Guarda Marítima e Ambiental acompanham desde domingo (19) a operação de retirada da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *