Infraestrutura de Cabo Frio é debatida entre comerciantes e prefeitura

Uma reunião da ACIA, Associação Comercial Industrial e Turística de Cabo Frio, debateu temas importantes para a cidade, como segurança pública, postura, ordem pública, guarda municipal, Comsercaf e turismo. A reunião era aberta ao público e aconteceu nessa quarta-feira (08), na sede da ACIA. Comerciantes se reuniram com representantes da segurança pública, da Comsercaf e da prefeitura de Cabo Frio para debater, principalmente, medidas para melhorar a infraestrutura do Boulevard Canal, no centro da cidade.

Comerciante no Boulevard Canal há 7 anos, Bárbara Barroso, comentou que a vida dos lojistas está complicada no canal.”Esperamos um Boulevard como era uns anos atrás, bem frequentado, com grande movimentação, com a vinda dos turistas, e não essa baderna que acontece no final da noite”, disse Bárbara. Ela contou que todos os dias há problemas com flanelinhas, que cobram um alto valor para os frequentadores, e que, no fim de semana, há muita desordem, com carros de som ligados e dificuldade de as pessoas passarem pelo local.

Patrícia Cardinot, presidente da ACIA, disse que os comerciantes devem cuidar dos seus estabelecimentos e não só apontar o dedo para o poder público. Para ela, ações precisam ser tomadas em conjunto para resolver os problemas.

Entre os participantes da reunião estava o tenente-coronel Roberto Dantas, responsável pelo 25º Batalhão de Polícia Militar. Ele explicou que a polícia costuma atender lugares onde acontecem mais registros de ocorrência, o que não é o caso do Boulevard Canal. Além disso, o coronel disse que a polícia vai promover ações, começando esse fim de semana, para repreender a desordem que vem acontecendo no canal de madrugada.

O representante da Coordenadoria de Posturas, Alexandre Lopes, falou sobre a importância de os comerciantes estarem em dia com os alvarás de funcionamento, e respeitarem as leis como, por exemplo, a lei do silêncio.

Segundo Paulo Cotias, superintendente de turismo histórico e social da prefeitura, a reunião na ACIA foi muito importante e aponta que o poder público precisa fazer a gestão de todos esses problemas designando agentes especializados e parcerias. “É sempre bom que a sociedade civil se envolva no processo de tomadas de decisões e planejamento”, disse ele.

Verifique também

Balsa que faria a travessia Canal X Gamboa afundou durante a chuva

Agentes da Guarda Marítima e Ambiental acompanham desde domingo (19) a operação de retirada da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *