Prefeitura de Maricá tem programação especial para o Dia do Trabalhador

A Prefeitura de Maricá divulgou a programação em comemoração ao Dia do Trabalhador. Este ano, o artista convidado para o palco principal é o sambista Diogo Nogueira, que promete animar a festa a partir das 20h na Praça Orlando de Barros Pimentel. O cantor é conhecido pelas músicas ‘Pé na areia’, ‘Fé em Deus’, ‘Nó na madeira’, entre outras.

Na Praça do Ferreirinha, a atração musical fica por conta das ‘Pratas da Casa’ Bruna e Marcella, às 17h, e do projeto Sala Cult, às 19h. A Banda TáTudoEmCasa fecha o Dia do Trabalhador, em Itaipuaçu, a partir das 20h30.

Além da tradicional atividade na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, no dia 1º de maio (quarta-feira), das 9h às 22h, com serviços como agendamentos de carteiras de trabalho e inscrições para vaga e cursos de qualificação profissional, os moradores de Itaipuaçu também poderão participar dessa atividade dia 03/05 (sexta-feira), na Praça do Ferreirinha, onde a secretaria estará com os mesmos serviços, das 16h às 23h.

Na Praça Orlando de Barros Pimentel, estão programadas atrações para crianças enquanto os pais aproveitam os serviços e atividades oferecidos pelas secretarias de Saúde, Assistência Social, Agricultura, Pecuária e Pesca, Economia Solidária, Direitos Humanos, Cidade Sustentável, Turismo, Desenvolvimento Econômico e Cultura. O Serviço Social do Comércio (SESC) vai montar brinquedos infláveis para a criançada e o Instituto Embelleze, que em 2018 ofereceu cursos gratuitos através do Programa de Qualificação Profissional, vai levar serviços de cabeleireiro, design de sobrancelhas, barbeiro e maquiagem.

Na programação das pastas, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico fará divulgação de oportunidades de emprego e cadastrará currículos. A pasta de Saúde estará com o programa Hiperdia, que realiza o acompanhamento de portadores de hipertensão arterial e/ou diabetes mellitus e também terá uma equipe de imunização.

A Agricultura, Pecuária e Pesca promete levar produtos agroecológicos e distribuir carne de jaca, uma alternativa alimentar que pode ser utilizada em substituição da carne branca por ter um sabor que se adapta a todos os pratos. Já a Assistência Social estará com assistência jurídica e com o CRAS, enquanto a Cidade Sustentável vai distribuir mudas da mata atlântica com o Projeto Maricá + Verde. Já a Secretaria de Economia Solidária fará atendimento aos usuários do Banco Mumbuca fornecendo informações sobre cadastramento, entre outros temas.

Fomentando o artesanato e a economia local, a Feirarte participa da festa com peças exclusivas e feitas à mão. Animando as crianças, personagens vivos estarão na festa, além do mágico Dragon e o palhaço Zé Farinha.

Acompanhe aqui a programação completa:

Dia 1 de maio – Praça Orlando de Barros Pimentel, Centro:

9h – Ato ecumênico, com a Coordenadoria de Assuntos Religiosos

10h às 13h – Personagens vivos / zumba / voz e violão com o cantor Edy Baiano

14h às 17h – Brinquedos infláveis do SESC

16h – Sala Cult

18h – Jô Borges

20h – Diogo Nogueira

 

Dia 3 – Praça do Ferreirinha, Itaipuaçu:

16h – Atividades com as secretarias

16h30 – Palhaço / Mágico Zé Farinha

17h – Voz e violão com Bruna e Marcela

18h – Mágico Dragon / Personagens vivos

19h – Sala Cult

20h30 – Banda TáTudoEmCasa

Verifique também

Arraial do Cabo realiza 6° exposição de veículos antigos

A Orla da Praia Grande será o palco da 6ª Exposição de Veículos Antigos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *