Foto: Cícero Márcio

Professores fazem paralisação de 24h em Cabo Frio, manifestação ocupa sede da prefeitura

Começou hoje (17) uma greve dos professores em Cabo Frio, a paralisação deve durar 24h. Entre as reivindicações a categorial pede reajuste salarial, enquadramento, plano de carreira unificado da educação, e também quer discutir a pauta financeira com o governo. Além disso, os professores pedem a nomeação para a cadeira do Conselho Municipal de Política de Administração e Remuneração de Pessoal. Esse Conselho Municipal tem 10 membros e seus respectivos suplentes, eles são representantes de órgãos do governo e de entidades sindicais e associativas. Pela regra, a escolha da diretoria para o Conselho deve ser feita até o dia 15 de maio.

Segundo Denise Teixeira, presidente do Sepe, vários professores estão sem receber o salário, “a roleta russa que a categoria vivia nos governos anteriores continua, nada mudou”, conta ela. Nas palavras da presidente a situação é revoltante, ela aponta que desde 2005 a categoria não recebe reajuste salarial e que existe uma perda salarial de quase 30%. A categoria espera que o governo esteja aberto a negociar e a atender as reivindicações feitas.

A paralisação é de 24h e hoje ainda deve acontecer uma assembléia que vai determinar o rumo do movimento. A assessoria de imprensa da prefeitura informou que está realizando um balanço para verificar quais unidades de educação estão com as atividades paralisadas. Até o momento a manifestação dos professores ocupa a sede da prefeitura de Cabo Frio.

Foto: Cícero Márcio

 

Verifique também

Reforma do Hospital Geral de Arraial do Cabo altera cronograma de atendimento

A Prefeitura de Arraial do Cabo emitiu um informe alertando que, devido o início das …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *