Foto: Prefeitura de Iguaba Grande

Prefeitura de Iguaba Grande multa Prolagos em R$ 1 milhão e 150 mil

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente de Iguaba Grande, vistorias realizadas na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Prolagos no município apontaram diversas irregularidades. A concessionária foi multada, pela Prefeitura, em R$ 1 milhão e 150 mil. A Prolagos poderá recorrer ao valor das multas, mas terá um prazo de 90 dias para providenciar os reparos ou troca dos equipamentos e sanar as irregularidades encontradas na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

A vistoria foi realizada em março e, ainda segundo a Prefeitura, foram encontradas irregularidades na etapa de Gradeamento, onde foi verificada a passagem de resíduos plásticos. O tanque de aeração, que precisa funcionar com quatro motores, tinha somente um em funcionamento adequado; O sistema bactericida estava com o tratamento ultravioleta (UV) sem funcionar, além da falta de manutenção no processo de centrifugação do Iodo.

O Município informou que a chamada água de reuso, que sai da estação após o tratamento e é despejada na Laguna, esatva sendo liberada em desacordo com as leis ambientais. Devido a isso, o município emitiu um auto de infração contra a empresa.

Verifique também

Conab alerta para a maior alta histórica nos preços do tomate

Segundo o 4º Boletim Prohort, divulgado nesta terça-feira (16) pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento),  …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *