Foto: Polícia Militar

Operação “Reza Vela” apreende drogas e acaba com baile funk, em Cabo Frio

A Secretaria de Estado de Polícia Civil deflagrou, neste domingo (31), a operação “reza vela”.  O objetivo era repreender o tráfico de drogas na Favela do Lixo, e a operação foi realizada através da 126ª DP (Cabo Frio) em conjunto com policiais militares do 25º BPM.

Os agentes informaram que um adolescente infrator foi apreendido com grande quantidade de drogas. Foram apreendidos, ainda, livros com anotações do tráfico de drogas, 413 pinos de cocaína, 467 buchas de maconha, 45 lanças perfume, 1 rádio transmissor, R$ 122 reais em espécie, 2 granadas, 1 caixa de som grande, canhão de luz e 8 motocicletas.

Segundo a Polícia Civil, a operação ocorreu após cerca de trinta dias de levantamento de informações e de fotos do local com movimentação dos traficantes. A investigação apurou que criminosos de alta periculosidade estariam na favela para comemorar o aniversário do suspeito conhecido como “Vela”, um dos donos do tráfico de drogas na localidade. Um baile funk, onde era realizada a venda indiscriminada de drogas, bem como venda de bebidas alcoólicas para menores de idade e com homens ostentando armas seria o meio de comemorar.

Policiais civis e militares ingressaram na comunidade e foram recebidos a tiros e granadas, mas conseguiram estabilizar o local. Aproximadamente 160 (cento e sessenta) pessoas foram consultadas em sistema policial em busca de mandados de prisão.

Segundo a Polícia Militar, o Local do Baile tinha vários estojos de munições deflagrados.

 

Foto: Polícia Militar

Verifique também

Três jovens oriundos da Penha são presos em Búzios

Três jovens foram presos no fim da tarde desta terça-feira (27), em Armação dos Búzios, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *