Fotos da última edição cedidas pela organização do evento/Divulgação

Forte Run Park leva 1000 atletas às ruas de Cabo Frio neste domingo (31)

Cerca de 1000 esportistas adeptos da corrida de rua vão disputar a terceira edição da Forte Run Park Lagos neste domingo, 31. Com percurso inédito, a largada e a chegada serão no Shopping Park Lagos, bairro Novo Portinho. O trajeto tem a extensão de 6km de terreno completamente plano e pavimentado, com premiação para os 5 primeiros de cada categoria.

O cenário torna a Forte Run um dos mais prazerosos desafios físicos: a beleza do Bairro Palmeiras e da Lagoa de Araruama. A largada está marcada para às 08h, mas a organização alerta que é preciso se apresentar com antecedência mínima de uma hora, já que a prova exige vistoria da organização para com os participantes antes da largada.

Visando a preservação do trajeto, uma regra que vai além do esporte foi estabelecida: os atletas que despejarem lixo nas vias públicas durante o percurso, ou mesmo na área de concentração, serão desclassificados. O projeto ‘Sonho sobre rodas’, desenvolvido pela Rede Sol Gás, vai proporcionar à crianças cadeirantes a oportunidade de participarem do evento através de triciclos adaptados.

O organizador, Hayllan Lima, ressaltou a importância do evento, de grande porte, para aquecer o turismo e atrair público a Região: atletas do Brasil inteiro e de outros países se inscreveram no desafio. Teremos a presença de Mineiros, Capixabas, Curitibanos, Paulistas, Argentinos e Chilenos.

As categorias foram selecionadas durante as inscrições, que ficaram abertas entre 08 e 24 de março, de acordo com a faixa etária dos participantes. São 13 categorias para o masculino e 12 para o feminino. Os kits precisam ser retirados no dia anterior, na loja Mormaii do Shopping Park Lagos.

“O Shopping Park Lagos se orgulha de fazer parte de grandes eventos e projetos que agregam qualidade de vida e ajudam a movimentar a Região. Estamos constantemente engajados em pautas que promovam a inclusão, acessibilidade, integração com a natureza e esporte. A Forte Run reúne tudo isso.” afirmou o superintendente do Shopping Park Lagos, Ricardo Rodrigues.

O evento é realizado pela H2Events com apoio do Shopping Park Lagos, Prefeitura de Cabo Frio através da Secretaria de Turismo e Superintendência de Eventos, e patrocínio da rede SolGás, Posto Ipiranga, Supermarket e Mormaii.

Verifique também

São Pedro da Aldeia tem inscrições abertas para aulas gratuitas de capoeira

O Projeto “Orla em Movimento”, da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, está oferecendo atividades …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *