Foto: Larissa Siqueira/Rádio Cabo Frio FM

Procons Cabo Frio e Arraial do Cabo promovem ações no Dia Mundial do Consumidor

O Dia Mundial dos Direitos do Consumidor foi comemorado, pela primeira vez, em 15 de março de 1983. A data foi escolhida por causa do famoso discurso feito pelo então presidente dos EUA, John Kennedy, defendendo que todo consumidor tem direito à segurança, informação, escolha e o direito de ser ouvido. Na Região dos Lagos, municípios prepararam ações de atendimento especial. Confira:

Arraial do Cabo

O Procon Arraial do Cabo realiza nesta sexta-feira (15), uma ação em comemoração ao dia do consumidor. O evento acontece na Praça da Independência (Guarany), a partir das 10h, e vai contar com a presença de representantes do Ministério Público, Tribunal de Justiça, OAB , Banco Itaú, Banco do Brasil, Banco Bradesco, Enel, ProLagos e Oi. Na ocasião, os consumidores terão a oportunidade de fazer acordos de dívidas, além de conciliações.

Cabo Frio

Em Cabo Frio, as atividades serão na Praça Porto Rocha, no Centro, das 9h às 17h.

ProLagos

A Prolagos preparou condições especiais de negociação para marcar o Dia do Consumidor. Nessa sexta-feira, dia 15 de março, os usuários poderão regularizar seus débitos com isenção de juros e multas, descontos de até 50% e parcelamento em até 60 vezes, dependendo do tempo da dívida. Quem for cadastrado na tarifa social poderá ter um parcelamento ainda maior, chegando a até 100 vezes. Além das lojas comerciais da Prolagos, os moradores de Cabo Frio e Arraial do Cabo poderão encontrar a facilidade nos eventos realizados pela unidade do Procon de cada Município.

Verifique também

PIS começa a ser pago nesta quinta-feira (14) para nascidos em maio e junho

A CAIXA inicia nesta quinta-feira (14), o pagamento do Abono Salarial (PIS – Programa de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *