Veículos estão sendo retirados do pátio do BPRV, na entrada de Arraial do Cabo

Os veículos apreendidos pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER)  que ficavam no pátio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), na entrada de Arraial do Cabo, começaram a ser retirados na manhã desta quarta-feira (13). A remoção teve início após determinação da justiça, por meio de ação civil pública movida pela Prefeitura de Arraial do Cabo, em janeiro deste ano. A operação terá continuidade nos próximos dias até que o local fique vazio.

Segundo o BPRV, serão removidos em torno de 60 veículos, incluindo carros, motos e um caminhão. Ainda de acordo com o órgão, a partir de hoje, nenhum veículo poderá permanecer no pátio. O novo local de depósito de carros apreendidos pelo DER ainda não foi divulgado, mas poderá ser em pátios de empresas terceirizadas, que fariam os serviços de reboque e estadia dos veículos.

A Prefeitura de Arraial do Cabo, em janeiro deste ano, conseguiu por meio de Ação Civil Pública, impedir que novos veículos fossem depositados no local. O município apresentou pareceres técnicos que constatavam risco iminente de dano de difícil reparação ao meio ambiente e a saúde pública.

Verifique também

Câmara de Iguaba Grande convida a população para Audiência Pública com a Prolagos

A Câmara Municipal de Iguaba Grande, através da Comissão Permanente de Direito do Consumidor e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *