Foto: Prefeitura de Cabo Frio

Fiscais flagram desmatamento ilegal no bairro Maria Joaquina

Após denúncia anônima, fiscais das Coordenadorias de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários da Secretaria de Desenvolvimento de Cabo Frio flagraram, no fim da tarde de segunda-feira (11), um início de desmatamento na Estrada da Rasa, no bairro de Maria Joaquina. O desmatamento estava destruindo uma área de restinga, no Segundo Distrito de Cabo Frio. Os agentes conseguiram deter o operador da máquina roçadeira, que foi encaminhado para a delegacia, ouvido e liberado em seguida. Em depoimento, o detido não revelou o nome da pessoa que teria pago pelo serviço.

 

“O grande problema desses crimes ambientais é esse.  Os verdadeiros responsáveis utilizam-se de pessoas sem instrução ou apenas trabalhadores, para fazer o que podemos chamar de “serviço sujo”, deixando essas pessoas em situação delicada perante a Justiça.  Por sua vez, essas pessoas têm medo de revelar o nome dos mandantes.  Quanto mais rápida for a denúncia, mais rápido poderemos chegar ao local e menores serão os danos ao meio ambiente”, ressaltou o coordenador de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira.

 

A população pode – e deve – denunciar invasões ilegais e crimes ambientais pelos e-mails cogemacabofrio@gmail.com (Meio Ambiente) e cogeafcabofrio@gmail.com (Assuntos Fundiários).

Verifique também

Câmara de Iguaba Grande convida a população para Audiência Pública com a Prolagos

A Câmara Municipal de Iguaba Grande, através da Comissão Permanente de Direito do Consumidor e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *