Foto: Lagoa Já

Cabofriense entra no Maracanã carregando faixa em defesa da Lagoa de Araruama

A Cabofriense enfrentou o Fluminense neste domingo (10), pela 3ª rodada da Taça Rio, buscando a liderança do Grupo C. No partida, que foi realizada no Maracanã, o time da Região dos Lagos não levou a melhor. Com atuação elogiada de Paulo Henrique Ganso, o tricolor carioca venceu por 2 a 1. Só que o lance mais bonito da partida aconteceu antes do apito inicial do árbitro e não veio do lado tricolor, muito menos de Ganso. Com transmissão da Rede Globo, o Cabofriense entrou em campo carregando uma faixa com o apelo “Salve a Lagoa #EuMeImporto”.

 

O apelo tem sido feito por pescadores, organizações ambientais e moradores dos municípios banhados pela Lagoa de Araruama. Na última semana, por exemplo, cerca de 100 pescadores fizeram uma ‘barqueata’ pela Laguna contra a poluição. Os manifestantes também colocaram uma canoa na  RJ-140, na altura de São Pedro da Aldeia. Os grupos reivindicam a dragagem emergencial do Canal do Itajuru, em Cabo Frio, e o tratamento do esgoto que é despejado nas águas da Lagoa. Mortandades de Peixes são registradas com frequência na Laguna, assim com o mau cheiro em vários pontos. Os pescadores acreditam que o problema é provocado pela poluição da água.

 

Foto: Lagoa Já

 

Os gols do tricolor das laranjeiras foram marcados por Yony Gonzalez e Luciano, enquanto Abner marcou o do praiano. Com o resultado, a equipe permanece na segunda colocação do Grupo C, com seis pontos, um a menos que o Flamengo. No próximo domingo (17), a Cabofriense volta a campo para enfrentar o Vasco, no Kleber Andrade, em Cariacica (ES).

Verifique também

FFERJ aprova Correão para receber jogos do Campeonato Carioca

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) aprovou o Estádio Municipal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *