Região dos Lagos tem programação especial para Dia Internacional da Mulher

Cabo Frio

Blocato das Minas 

Em Cabo Frio, com concentração às 18h tem o “Blocato das Minas”. O objetivo é conscientizar a população sobre a violência contra a mulher. A estreia do bloco vai acontecer nesta sexta-feira (08). Com cerca de 300 mulheres confirmadas, a agremiação irá se concentrar das 18h às 20h na Praça da Cidadania. O grupo vai percorrer a Avenida Macário Pinto Lopes e retornar para a praça.

O bloco vai contar também com apresentações musicais, oficina de cartazes, distribuição de materiais de conscientização e poesia feitas por mulheres, além de um espaço reservado para crianças, com brincadeiras e pinturas.

Mulheres de Chico 

O Shopping Park Lagos traz, nesta sexta-feira (08), uma rara apresentação das “Mulheres de Chico”. A apresentação no Park Lagos será realizada um dia antes do já tradicional desfile no Costão da Praia do Leme, que chega a 13º edição. Das 18h às 20h, o “Park Folia” será realizado na área externa (P3) do Shopping com a presença de Foodtrucks a partir das 16 horas. A organização pede aos foliões a doação de 1 kg de alimento não perecível.

O Mulheres de Chico é o primeiro bloco temático do Rio de Janeiro, tocando somente músicas de Chico Buarque de Holanda em arranjos originais. Além de samba, as meninas do Mulheres de Chico também tocam outros ritmos como o ijexá, o baião, o côco, o xote, o funk, o frevo e as marchinhas. Seu desfile já faz parte da programação oficial do Carnaval carioca. Segundo a organização do bloco, o desfile ao estilo “concentra mas não sai” reúne cerca de 80.000 pessoas nas areias da Praia do Leme.

O tema do Carnaval Mulheres de Chico em 2019 é “MAMBEMBE”, uma homenagem aos artistas de rua, poetas, circenses, e a todos que lutam e resistem pela arte e cultura no Brasil, driblando as dificuldades e os preconceitos da sociedade.

Araruama

Diversas atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher serão realizadas nesta sexta-feira (8) em Araruama. A ação vai começar às 9h, na Praça Antônio Raposo. De acordo com a Prefeitura, o evento vai contar com atividades de lazer, música, beleza e atividades culturais. Durante o evento, o cartório de Registro Civil também vai emitir emissões de certidões de nascimento, óbito e casamento. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai realizar atendimentos jurídicos gratuitos.

Também serão realizados atendimentos aos consumidores junto ao Procon, inscrição e atualização no Bolsa Família, impressão do cartão do SUS, vacinação, testes rápidos e atendimentos odontológicos pela unidade móvel do Projeto Sorriso Saudável.

Além da ação pelo Dia Internacional da Mulher, será realizada às 19h30 no teatro municipal, a entrega do Troféu Mulheres de Ouro 2019, que vai premiar as mulheres que se destacaram pela atuação profissional no município.

Confira a programação do evento

  • 9h – Cerimônia de abertura
  • 9h30 – Coral Municipal da Terceira Idade
  • 10h – Apresentação do Teatro Cia de Artes Kerygma
  • 10h30 – Orquestra Municipal de Flautas
  • 11h – Capoterapia
  • 11h30 – Carimbó
  • 13h – Apresentação do cantor Alan Quintanilha
  • 13h30 – Palestra sobre a Lei Maria da Penha com a Dra. Letícia Delmindo
  • 14h – Aula de defesa pessoal com Bruna Farias
  • 14h30 – Apresentação de Dança da Escola de dança Milena Pontes
  • 15h – Projeto Violeta – Garantir a segurança das mulheres vítimas de violência doméstica
  • 15h30 – Dança Circular – Firmina
  • 16h – Apresentação musical

 

Verifique também

Park Lagos terá tributo aos Beatles neste fim de semana

O Shopping Park Lagos receberá um tributo a banda britânica mais famosa da história neste …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *