Bloco “Mulheres de Chico” fará rara apresentação na Região dos Lagos

Para a programação do Carnaval 2019, o Shopping Park Lagos traz para o interior do Rio, em apresentação rara, o Bloco Mulheres de Chico. Dentre outras atrações que compõem os 10 dias de “Park Folia”, o grupo original da Praia do Leme se apresenta em 08 de março. Ele é o primeiro bloco inteiramente feminino do Brasil e, além da relevância cultural, levanta bandeiras sociais como igualdade de direitos e Carnaval sem assédio.

A apresentação no Park Lagos, em Cabo Frio, será realizada um dia antes do já tradicional desfile no Costão da Praia do Leme, que chega a 13º edição. As mulheres da Região dos Lagos poderão curtir um Carnaval feito exclusivamente por elas e para elas sem precisar se deslocar para a capital.

Vivian Freitas, responsável pela Cuíca do “Mulheres de Chico”, revela que os foliões já podem começar a ensaiar grandes sucessos de Chico Buarque como Quem te viu, Jorge Maravilha e Vai Passar.

A programação Carnavalesca do Park Lagos também terá apresentações de samba, marchinhas tradicionais, bloco sertanejo, rock, chorinho e bailinho infantil. A intenção é promover uma folia democrática que atenda a todos os gostos. Sempre das 18h às 20h, o “Park Folia” será realizado na área externa (P3) do Shopping com a presença de Foodtrucks a partir das 16 horas. A organização pede aos foliões a doação de 1 kg de alimento não perecível.

– O “Mulheres de Chico”

O Mulheres de Chico é o primeiro bloco temático do Rio de Janeiro. Tocando somente músicas de Chico Buarque de Holanda em arranjos originais, o primeiro bloco feminino do Brasil tem a formação de uma bateria tradicional. Além de samba, as meninas do Mulheres de Chico também tocam outros ritmos como o ijexá, o baião, o côco, o xote, o funk, o frevo e as marchinhas. Seu desfile já faz parte da programação oficial do Carnaval carioca. Segundo a organização do bloco, o desfile ao estilo “concentra mas não sai” reúne cerca de 80.000 pessoas nas areias da Praia do Leme.

O tema do Carnaval Mulheres de Chico em 2019 é “MAMBEMBE”, uma homenagem aos artistas de rua, poetas, circenses, e a todos que lutam e resistem pela arte e cultura no Brasil, driblando as dificuldades e os preconceitos da sociedade.

– Confira a programação completa do Park Folia:

1/3: Santo Samba (Samba e Marchinha)
2/3: Duo Rock no Carnaval, bebê
3/3: Bailinho infantil
4/3: Rick Costa
5/3: Santo Samba (Chorinho)
6/3: Cae Vimer – Homem Banda
7/3: Cae Vimer – Homem Banda
8/3: Mulheres de Chico
9/3: Bloco Sertanejo
10/3: Thiago Messer (Pop Rock)

O Bailinho Infantil começa uma hora mais cedo, sempre às 17h.

Verifique também

Galpão do Mercado Municipal Sebastião Lan vai receber mais de 2 milhões para obras de reforma

A Prefeitura de Cabo Frio vai receber mais de 2 milhões de reais para as …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *