Foto: Reprodução/Internet

Vereadora de Cabo Frio, Alexandra Codeço é denunciada por crime de peculato

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Cabo Frio, denunciou, na última quinta-feira (24),  Alexandra dos Santos Codeço, vereadora do município de Cabo Frio, por crime de peculato. Aponta o MPRJ que, entre 2013 e 2016, no exercício de funções públicas e lotada na Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio, a denunciada, livre e voluntariamente, apropriou-se de bens móveis dos quais tinha posse em razão do cargo, desviando material hospitalar e medicamentos, tais como, remédios, seringas, ataduras, fraldas, escapes para soro e gaze esterilizada.

Relata o MPRJ que, em poder da atual vereadora, foram apreendidos documentos contendo lista de telefones de eleitores que, no caso, precisavam de auxílio médico-hospitalar, junto com cópias dos títulos eleitorais e documentos pessoais, atestados médicos em branco e receituários em branco carimbados e assinados.

Alexandra não tem direito a foro privilegiado, uma vez que os atos relatados são anteriores a seu mandato como parlamentar.

Verifique também

Grasiella Magalhães é afastada e vice assume a Prefeitura de Iguaba Grande

Grasiella Magalhães foi afastada da Prefeitura de Iguaba Grande,  na manhã desta terça-feira (18), por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *