Correão passa por reformas para receber partidas da Série A do Carioca

O Estádio Municipal Correão, em Cabo Frio, está passando por uma série de intervenções para receber as partidas da Série A do Campeonato Carioca 2019. Já pela primeira rodada será realizada uma partida entre Cabofriense e Botafogo e há a expectativa de que esse jogo, que acontece no sábado (19/1) ou no domingo (20/1) seja realizado na cidade. O gramado está sendo trocado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Equipes da Comsercaf e da Secretaria Municipal de Obras fizeram pequenos reparos nas arquibancadas.  Paralelamente, a Prefeitura abriu uma licitação para que uma empresa fizesse as demais obras necessárias, tanto na estrutura quanto nos vestiários. O valor da obra ficou orçado em R$ 237.520,52. Além da partida contra o Botafogo, a tabela do Campeonato Carioca marca, para o segundo turno (Taça Rio), a partida entre Cabofriense x Vasco, em 16 ou 17 de março.

Há 10 anos, a Cabofriense não enfrenta os chamados grandes clubes do futebol do Rio jogando em casa pelo Campeonato Estadual. Curiosamente, o último jogo no Correão foi justamente um Cabofriense x Botafogo, pela Taça Rio do campeonato de 2009. Na ocasião, o Botafogo goleou por 4 a 0, em 15 de março.   Naquele mesmo campeonato, em 25 de janeiro, a Cabofriense venceu jogando em casa o Fluminense por 3 a 1, na estreia das duas equipes na competição.

Ao longo dos últimos anos, os jogos contra Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo com mando da Cabofriense foram realizados, em sua maioria, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé; e no estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá.

Verifique também

Marinha está com inscrições abertas para a Corrida do Corpo de Fuzileiros Navais

A  Marinha do Brasil está com inscrições abertas para  a 32ª Corrida do Corpo de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *