O Vasco está muito perto de se garantir na Série A. Foto/Divulgação: Clube de Regatas Vasco da Gama.

Resumo do Brasileirão – 36ª Rodada

Meus bípedes queridos!

 

 

O Brasileirão vai chegando ao seu final e a rodada de nº 36 já foi para o nosso querido espaço. Uma rodada que manteve vivo o sonho do Flamengo de ser campeão após a boa vitória contra o Grêmio no Maracanã. Por hora, a vaga na fase de grupos da Conmebol Libertadores 2019 já está garantida; Já o Vasco da Gama viu o caldeirão de São Januário ferver bonito e o time em campo vencer o São Paulo para se afastar do Z-4 e ficar muito perto de garantir sua permanência; No que se refere ao Botafogo, o sonho do G-6 não durou muito com o empate com o Santos na baixada paulista e o Fluminense chegou ao sexto jogo sem vitória e sem marcar gols.

Perdeu alguma coisa da antepenúltima rodada do campeonato? A Rádio Cabo Frio FM resume pra você!

 

 

21/11 – SANTOS 1-1 BOTAFOGO (Vila Belmiro)

 

 

O Botafogo ficou só no empate com o Santos e não tem mais chances de ir à Libertadores. Foto/Reprodução: Picdeer.

 

 

Após uma belíssima sequência de quatro vitórias na competição, o Botafogo foi até a baixada santista e enfrentou o Santos em confronto direto visando o G-6. Porém, os alvinegros ficaram no empate em 1-1, com o jovem atacante Rodrygo (já vendido ao Real Madrid) abrindo o placar aos 36’/1T para o peixe e com Brenner, aos 14’/2T, empatando o cotejo para o Fogão.

Com o resultado, o time da Estrela Solitária segue na 9ª colocação com 48 pontos ganhos, na zona de classificação para a Copa Sul-Americana 2019. Nas duas últimas rodadas, o Botafogo precisa apenas de um empate para garantir a sua vaga para a SulA e enfrenta o Paraná Clube no Estádio Nilton Santos e o Atlético-MG, na Arena Independência.

O Santos, por sua vez, também não tem mais chances de voltar à Libertadores em 2019 e ocupa a 10ª posição com 47 pontos ganhos, também na zona de classificação para a Copa Sul-Americana 2019. Para fechar sua participação no Brasileirão, enfrenta o Atlético-MG, na Vila Belmiro e o Sport Recife, na Ilha do Retiro, precisando de apenas dois pontos para garantir sua vaga para a segunda maior competição interclubes do continente.

 

 

21/11 – FLAMENGO 2-0 GRÊMIO (Maracanã)

 

 

Diego Ribas jogou bem e o Flamengo segue acreditando na conquista do título.
Foto/Divulgação: Clube de Regatas do Flamengo.

 

 

É extremamente improvável, mas o Flamengo segue acreditando na remontada e consequente conquista do título do Brasileirão 2018. Na noite da última quarta-feira, o Flamengo venceu o Grêmio por 2-0, com gols de Fernando Uribe, aos 2’/2T e de Diego Ribas, aos 45’/2T.

Com o resultado, o Mengão segue na 2ª colocação com 69 pontos ganhos, a cinco do líder Palmeiras. Nas duas últimas rodadas, enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão e o Atlético-PR, no Maracanã. Para levantar a taça e soltar o grito, o torcedor rubro-negro precisa torcer para o Fla somar seis pontos e torcer para o Palmeiras somar no máximo um, enfrentando o Vasco da Gama, em São Januário e o Vitória, no Allianz Parque. Difícil, mas não impossível.

O confronto contra o Cruzeiro (8º) será no próximo domingo (25), no Mineirão, às 17h.

Já o Grêmio, segue na 4ª colocação com 62 pontos e tem chances de terminar até na frente do rival Internacional, em terceiro. Na próxima rodada, encara o Vitória (19º), no Barradão, também no domingo (25), às 17h. Porém, o Tricolor Gaúcho ainda pode terminar o campeonato em quinto, o que forçaria uma participação no indigesto playoffs pré-fase de grupos da Libertadores.

Na última rodada, o Grêmio enfrenta o Corinthians na Arena do Grêmio.

 

 

 

 

22/11 – VASCO DA GAMA 2-0 SÃO PAULO (São Januário)

 

 

 

O Vasco está muito perto de garantir sua permanência na Série A.
Foto/Reprodução: Osiro.

 

 

O Vascão recebeu o São Paulo em São Januário e conseguiu uma vitória fundamental: 2-0, com gols de Andrey, aos 18’/1T e de Yago Pikachu, aos 50’/2T. A torcida cruzmaltina que compareceu à Colina Histórica em bom número, fez uma linda festa e transformou o estádio em um caldeirão.

Com o resultado, o Vasco é o 14º colocado, com 42 pontos ganhos, quatro a frente do Sport Recife (17º) e um ponto atrás do Corinthians (12º) e último na zona de classificação para a Copa Sul-Americana 2019. Para terminar com qualquer chance de descenso, o Gigante da Colina precisa apenas de mais uma vitória nas duas últimas rodadas, contra o líder Palmeiras, em São Januário ou contra o Ceará Sporting, na última rodada, na Arena Castelão.

O jogo contra o Palmeiras será no próximo domingo (25), às 17h.

Já o São Paulo segue em 5º, com 62 pontos. Nas duas últimas rodadas, enfrenta o Sport Recife (17º, no Morumbi, na segunda-feira (26), às 20h) e a Chapecoense  na Arena Condá.

 

 

 

 

22/11 – BAHIA 2-0 FLUMINENSE (Arena Fonte Nova)

 

 

O Bahia garantiu sua permanência na Série A em 2019. Foto/Reprodução: Bocão News.

 

 

O Fluminense também está a quatro pontos do Z-4, mas a fase negra preocupa mesmo estando as portas de um jogo de volta pela semifinal da Copa Sul-Americana contra o Atlético-PR. Já são seis jogos sem vencer ou sequer balançar as redes e as chances de terminar até fora da zona de classificação para a Copa Sul-Americana do próximo ano e como a equipe carioca pior colocada na tabela são reais e grandes.

Melhor para o Bahia que venceu por 2-0, com dois gols em um espaço de dois minutos. O primeiro foi marcado pelo camisa 10 Zé Rafael, aos 8’/2T; Já o segundo, foi marcado pelo atacante Edigar Júnio aos 10’/2T. Com mais uma derrota, o Flu agora é o 13º colocado, com 42 pontos ganhos, um ponto fora da zona de classificação para a SulA e quatro acima da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Flu enfrenta o Internacional (3º), no Gigante da Beira-Rio, no próximo domingo (25), às 19h; Na última rodada, enfrenta o Paraná Clube, no Estádio Durival de Britto.

Já o Bahia, garantiu sua permanência na Série A em 2019 e agora busca garantir uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem. Em 11º com 47 pontos ganhos, o Tricolor da Boa Terra enfrenta o América/MG (18º) também no próximo domingo (25), às 19h, na Arena Independência. Na última rodada, recebe o Cruzeiro na Arena Fonte Nova.

 

 

Outros resultados:

 

Internacional (3º) 1-2 Atlético/MG (6º)

Atlético/PR (7º) 1-0 Corinthians (12º)

Cruzeiro (8º) 3-0 Vitória (19º)

Palmeiras (1º) 4-0 América/MG (18º)

Ceará Sporting (15º) 1-0 Paraná Clube (20º)

Chapecoense (16º) 2-1 Sport Recife (17º)

 

 

 

 

Confira os jogos da 37ª Rodada do Brasileirão:

 

 

 

 

Confira a Artilharia do Brasileirão:

 

 

Felipe Henriques

Verifique também

Cabofriense anuncia três reforços para a disputa do Campeonato Carioca

Após a contratação do atacante Rincón, a Cabofriense segue reforçando o elenco para a disputa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *