DeShaun Watson lançou para 5 touchdowns contra o Miami Dolphins. Foto/Reprodução: AP News.

Resumão NFL – Semana 8

Hello dear! Estamos de volta com mais um resumão semanal da NFL, contando o que de melhor aconteceu na sétima semana para você que estava muito ocupado votando e não viu o caroço de feijão fradinho voador. 

Hoje, às 21h15, temos o início da Semana 8 com o Thursday Night Football entre Oakland Raiders v San Francisco 49ers.

 

 

 

THE BIG GAME: OS CARNEIROS IMBATÍVEIS! (GREEN BAY PACKERS (3-3-1) 27-29 (8-0) LOS ANGELES RAMS – Los Angeles Memorial Sports Arena)

 

 

Todd Gurley foi mais uma vez decisivo para o invicto Los Angeles Rams.
Foto/Divulgação: NFL.

 

 

No grande jogo da rodada, o Green Bay Packers do genial Aaron Rodgers era uma das equipes apontadas para tirar a invencibilidade do Los Angeles Rams. Porém, isso não aconteceu graças a um erro cometido no final da partida pelo running-back Ty Montgomery (Trocado para o Baltimore Ravens), sofrendo um fumble no retorno de kickoff. Além disso, o Packers foi para o intervalo vencendo por 10-08 e até mostrava um bom desempenho defensivo contra o forte ataque da equipe da Califórnia, porém insuficiente.

No 1Q, em um drive sensacional que contou com lindos passes para o WR Davante Adams (26 jardas) e para o veterano TE Jimmy Graham (22 jardas), restou ao RB segundo-anista Jammal Williams com uma corrida de uma jarda rumo a endzone.  No 2Q, entretanto, as coisas começaram um pouco diferente, já que o Punter Johnny Hekker fez um “Fake Punt” e fez uma passe de 12 jardas em uma 4th & 3, para a recepção do cornerback Sam Shields. Como se não bastasse, a defesa do Rams ainda forçou um Safety com o linebacker Mark Barron, parando o RB Aaron Jones dentro da endzone, somando os dois primeiros pontos da equipe no placar.

 

 

Para quem não entendeu os termos “Fake Punt” e “Safety”, pode conferir as explicações de cada pontuação do jogo, clicando aqui.

Restava ainda, um grande drive do QB do Rams, Jared Goff. Aliás, ele estava sofrendo com sacks e forte pressão da defesa de Green Bay, especialmente dos linebackers Blake Martinez e Clint Matthews. Pouco antes do Two minute warning, Goff acertou um lindo passe para o WR Brandin Cooks (25 jardas) e depois conectou o RB Todd Gurley (32 jardas), antes de fazer um passe de uma jarda para o WR Josh Reynolds e, sem sucesso na conversão de 2-pts, foi para o intervalo atrás no placar.

Já no 3Q, o LA Rams começou a se impôr na partida restando 7′ para o fim do quarto com o passe de Jared Goff para Todd Gurley, que avançou 30 jardas para virar o jogo. Logo após, Goff conectou Gurley para uma conversão de 2-pts. Goff ainda encontraria o WR Josh Reynolds para um passe de 19 jardas, ampliando o placar em 23-13.

 

 

Porém, não parou por aí. O running-back Aaron Jones ainda fez uma bela corrida de 33 jardas pelo meio, para diminuir a desvantagem em três pontos. No 4Q, Aaron Rodgers fez mais um lindo passe, dessa vez encontrando o WR calouro Marquez Valdes-Scantling (Universidade de South Florida) em uma jogada de 40 jardas que recolocou os Cabeças de Queijo na frente: 27-26.

 

 

Após o touchdown, dois lances que decidiram a partida. Em uma 3rd & 6 na linha de 44 jardas do campo de ataque, Todd Gurley correu para 23 jardas quebrando tackles na defesa adversária, possibilitando um Field Goal de 34 jardas convertido por Greg Zuerlein. O kicker ainda devolveria a bola para o Packers e a expectativa era para mais um momento CLUTCH de Aaron Rodgers, o que não aconteceu: O retornador Ty Montgomery recebeu a bola na endzone e poderia ajoelhar para o touchback, o que possibilitaria a equipe começar na linha de 25 jardas, mas tentou retornar e sofreu um Fumble na linha de 22 jardas, forçado pelo linebacker Ramik Wilson. Um jogaço que teve um desfecho doloroso para o Packers e que garantiu a invencibilidade para o Los Angeles Rams.

Com a vitória, o LA Rams está na liderança da NFC Oeste com uma campanha 8-0; Já o Green Bay Packers está na 3ª posição da NFC Norte com uma campanha 3-3-1.

 

Los Angeles Rams:

 

QB Jared Goff  (19 passes completos, 295 jardas aéreas – 3 TDs)

RB Todd Gurley (25 corridas, 114 jardas terrestres; 6 recepções, 81 jardas – 1 TD)

WR Josh Reynolds (3 recepções, 42 jardas – 2 TDs)

K Greg Zuerlein (2 Field Goals – 34 e 43 jardas)

 

Green Bay Packers:

 

QB Aaron Rodgers (18 passes completos, 286 jardas aéreas – 1 TD)

RB Aaron Jones (12 corridas, 86 jardas terrestres – 1 TD)

WR Davante Adams (5 recepções, 133 jardas)

K Mason Crosby (2 FGs – 41 e 53 jardas)

 

 

 

 

MAIS UMA VEZ, MAHOMES! (DENVER BRONCOS (3-5) 23-30 (7-1) KANSAS CITY CHIEFS – Arrowhead Stadium)

 

 

Com 4 passes para TD, Patrick Mahomes levou o Chiefs a sétima vitória na temporada.
Foto/Reprodução: USA Today.

 

 

Em confronto válido pela AFC Oeste, o Denver Broncos bem que tentou impor a segunda derrota do Chiefs na temporada, mas fica difícil quando Patrick Mahomes está do outro lado com um ataque inspirado. Mesmo saindo na frente após o touchdown do RB Philip Lindsay, sofreu a virada com dois TDs lançados por Mahomes para o TE Travis Kelce (9 jardas) e para o WR Sammy Watkins (13 jardas). No fim do 2Q, Case Keenum encontrou o WR segundo-anista Tim Patrick no fundo da endzone com um passe de 24 jardas, indo para o intervalo perdendo apenas por dois pontos: 14-16.

 

 

Mas no 3Q, não houve nenhuma chance para a equipe do Colorado. Logo no primeiro drive, contando com uma bela jogada com um passe curto de Mahomes para Watkins que avançou 24 jardas, e com um passe de 29 jardas para Travis Kelce, o jovem quarterback conectou Sammy Watkins com um passe de 15 jardas rumo a endzone. Mas a principal jogada da partida ocorreu restando sete minutos para o fim do quarto, quando em uma 4th & 1, Mahomes fez um belo fake e conectou o RB Kareem Hunt, que quebrou e pulou tackles para entrar na endzone, em uma das grandes jogadas da semana e até mesmo da temporada até aqui, ampliando a vantagem para 28-16.

 


Já o último quarto se iniciou com o touchdown do Tight-End Jeff Heuerman, após receber um passe de 4 jardas de Case Keenum.  Logo após, a esperança de uma remontada seria reascendida com a interceptação sofrida por Mahomes, com uma linda jogada do FS Justin Simmons na linha de 39 jardas. Mas a defesa do Chiefs fez questão de acabar com esse barato, com o Fumble forçado pelo linebacker Dee Ford e recuperado pelo linebacker calouro Breeland Speaks (Universidade do Mississippi). Como não bastasse, o CB Kendall Fuller interceptou o QB Case Keenum na linha de 45 jardas de seu campo, garantindo a sétima vitória do Kansas City na temporada.

 

 

Um detalhe que o Antony Curti (ESPN) observou em seu Twitter:

“Campanha do Kansas City Chiefs contra a AFC West nos últimos 7 jogos: vs Chargers: 7-0 vs Broncos: 7-0 vs Raiders: 6-1”. Surreal, não? Creio que só o New England Patriots tenha um domínio tão soberano em sua divisão, pelo menos na AFC.

Com a vitória, o Kansas City Chiefs continua liderando a AFC Oeste com uma campanha 7-1; Já o Denver Broncos está na 3ª posição da divisão com uma campanha 3-5.

 

Kansas City Chiefs:

 

QB Patrick Mahomes (24 passes completos, 303 jardas aéreas – 4 TDs – 1 INT)

RB Kareem Hunt (16 corridas, 50 jardas terrestres; 5 recepções, 36 jardas – 1 TD)

WR Sammy Watkins (8 recepções, 107 jardas – 2 TDs)

TE Travis Kelce (6 recepções, 79 jardas – 1 TD)

K Harrison Butker (1 FG – 24 jardas)

 

 

Denver Broncos:

 

QB Case Keenum (23 passes completos, 262 jardas aéreas – 2 TDs – 1 INT; 1 corrida, 9 jardas terrestres)

RB Philip Lindsay (18 corridas, 95 jardas terrestres – 1 TD; 3 recepções – 17 jardas)

 

 

SHOW OFENSIVO: (TAMPA BAY BUCCANEERS (3-4) 34-37 (5-3) CINCINNATI BENGALS – Paul Brown Stadium)

 

 

Joe Mixon foi um dos principais destaques do Bengals na vitória sobre o Tampa Bay.
Foto/Reprodução: Daily News.

 

Outro jogaço da rodada foi realizado em Cincinnati, onde Bengals e Buccs queriam voltar a sonhar com a pós-temporada. Melhor para o time da casa que saiu na frente restando três minutos para o fim do 1Q com o TD corrido do RB segundo-anista Joe Mixon, correndo para 1 jarda. Logo no início do 2Q, o QB Andy Dalton conectou o WR Tyler Boyd com um passe pelo meio de 9 jardas.

Achou que o Bengals ficaria satisfeito com o 14-0?

 

 

Ainda no segundo quarto com uma corrida de 8 jardas, o RB Joe Mixon anotou o seu segundo touchdown na partida, ampliando a grande vantagem dos mandantes em 21-0. Como se não bastasse isso, o QB de Tampa, Jameis Winston, já havia sido interceptado duas vezes (Pelo S Shawn Williams e pelo LB Preston Brown). Porém, Winston ainda conseguiria fazer um belo passe para o WR DeSean Jackson (60 jardas) para anotar os primeiros pontos da equipe da Florida na partida, mas com o K Chandler Catanzaro desperdiçando o Extra-Point.

 

 

Ainda antes do intervalo, Dalton ainda encontraria o WR A.J. Green na endzone com um passe de 17 jardas e, com o XP errado do kicker Randy Bullock, o placar foi para 27-6, diminuindo um pouco com o FG de 25 jardas convertido por Catanzaro antes do intervalo. No 3Q, após um bom drive comandado por Winston, o RB Peyton Barber converteu o segundo TD do Buccs na partida com uma corrida de uma jarda. Reação? SQN!

Winston ainda seria interceptado mais duas vezes, uma delas retornada para touchdown pelo safety calouro Jessi Bates (Universidade de Wake Forest/21 jardas). A outra, foi realizada pelo linebacker Jordan Evans. Winston não voltou mais e Ryan Fitzpatrick virou novamente o QB titular dos piratas e o jogo enlouqueceu de vez no último quarto.

FitzMAGIC primeiro fez um belíssimo lançamento para o WR Mike Evans com um incrível TD de 72 JARDAS. Depois, conectou o Tight-End O.J. Howard com um passe de 18 jardas, conseguindo ainda uma conversão de 2-pts com o passe para o WR Chris Godwin, conseguindo um improvável empate devido ao passeio que o Buccaneers sofria na partida, ficando perto da prorrogação. Mas, no último drive da partida, Andy Dalton liderou a equipe para uma posição confortável para o kicker Randy Bullock converter o FG de 44 jardas, dando a vitória para o Cincinnati Bengals.

 

 

Com a vitória, o Bengals está na 2ª posição da AFC Norte com uma campanha 5-3; Já o Tampa Bay Buccaneers é o lanterna da NFC Sul com uma campanha 3-4.

 

Cincinnati Bengals:

 

QB Andy Dalton (21 passes completos, 280 jardas aéreas – 2 TDs)

RB Joe Mixon (21 corridas, 123 jardas terrestres; 3 recepções, 15 jardas)

WR Tyler Boyd (9 recepções, 138 jardas – 1 TD)

WR A.J. Green (5 recepções, 76 jardas – 1 TD)

K Randy Bullock (1 FG – 44 jardas)

 

Tampa Bay Buccaneers:

 

QB Jameis Winston (18 passes completos, 276 jardas aéreas – 1 TD – 4 INTs)

QB Ryan Fitzpatrick (11 passes completos, 194 jardas aéreas – 2 TDs; 1 corrida, 18 jardas)

WR Mike Evans (6 recepções, 179 jardas – 1 TD)

WR DeSean Jackson (3 recepções, 68 jardas – 1 TD)

K Chandler Catanzaro (2 FGs – 25 e 38 jardas)

 

 

 

VIROU PASSEIO: (MIAMI DOLPHINS (4-4) 23-42 (5-3) HOUSTON TEXANS – NRG Stadium)

 

 

 

No Thursday Night Football que abriu a Semana 8, o Houston Texans mostrou sua força ofensiva e aproveitou a fragilidade defensiva do adversário para vencer com autoridade. Grande atuação do QB segundo-anista DeShaun Watson (16 passes completos, 239 jardas aéreas – 5 TDs) que errou apenas quatro passes no jogo e esteve imparável, incluindo lançamentos de 73 JARDAS (Recebido pelo WR Will Fuller) e de 49 jardas (Recebido pelo WR DeAndre Hopkins) em dois grandes lances.

O RB Lamar Miller esteve em grande nível correndo para 133 jardas, anotando 1 TD em 18 tentativas. Já os recebedores DeAndre Hopkins (6 recepções, 82 jardas – 2 TDs) e Will Fuller (5 recepções, 124 jardas – 1 TD). O safety calouro Justin Reid conseguiu uma interceptação (Universidade de Dutchtown). Quanto ao Miami Dolphins, deve-se destacar a trágica atuação da defesa e a boa jornada do WR DeVante Parker (6 recepções – 134 jardas).

Com a vitória, o Houston Texans manteve a liderança da AFC Sul com uma campanha 5-3, conseguindo a quinta vitória seguida na temporada; Já o Miami Dolphins é o 2º colocado da AFC Leste com uma campanha 4-4.

 

 

 

Outros resultados:

Philadelphia Eagles (4-4) 24-18 (3-5) Jacksonville Jaguars

Cleveland Browns (2-5-1) 18-33 (4-2-1) Pittsburgh Steelers

Washington Redskins (5-2) 20-13 (1-7) NY Giants

Seattle Seahawks (4-3) 28-14 (3-4) Detroit Lions

NY Jets (3-5) 10-24 (4-3) Chicago Bears

Baltimore Ravens (4-4) 21-36 (5-2) Carolina Panthers

Indianapolis Colts (3-5) 42-28 (1-6) Oakland Raiders

San Francisco 49ers (1-7) 15-18 (2-6) Arizona Cardinals

New Orleans Saints (6-1) 30-20 (4-3-1) Minnesota Vikings

New England Patriots (6-2) 25-06 (2-6) Buffalo Bills

 

 

Classificações Sofascore Resultados

 

 

CONFIRA OS JOGOS DA SEMANA 9:

 

 

 

Felipe Henriques

Verifique também

Resumo do Brasileirão – 34ª Rodada

Meus bípedes queridos!   Na noite da última quinta-feira (15) no Gigante da Beira-Rio, em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *