Foto/Reprodução: ESPN.

De forma épica, Fluminense vence o Nacional em Montevidéu e se classifica para a semifinal da Copa Sul-Americana

Depois de 11 anos, o Fluminense está de volta a uma semifinal de Copa Sul-Americana! Na época, enfrentou o Cerro Porteño/PAR e, na mesma hora que lutava contra um eminente rebaixamento que acabou sendo evitado de forma heroica, bateu a equipe paraguaia e foi para a final contra a LDU, do Equador, que acabou sendo campeã, como na Libertadores do ano anterior em pleno Maracanã.

Na noite da última quarta-feira (31/10), enfrentou o tradicional e tricampeão da América, Nacional/URU no temido Parque Central, em Montevidéu. No jogo de ida, sofreu um doloroso empate após sair na frente: 1-1, o que tornava a missão do Tricolor ainda mais complicada por precisar vencer ou empatar por mais de 2-2. Porém, nada que amendrotasse o time de guerreiros.

O Fluminense venceu o Nacional por 1-0, com gol do atacante Luciano aos 3’/2T, após falha na saída de bola do goleiro e capitão da equipe, Esteban Conde. Com a vitória, o Fluzão avançou para as semifinais onde enfrentará o Atlético/PR, com a ida na Arena da Baixada e a volta no Maracanã, com um duelo que já garante um time brasileiro na final do torneio pelo terceiro ano consecutivo, após Chapecoense (2016) e Flamengo (2017). O Furacão bateu o Bahia nos pênaltis (4-1) após perder no tempo normal por 1-0.

As semifinais ainda não tem datas definidas.

 

 

 

Felipe Henriques

Verifique também

Resumo do Brasileirão – 34ª Rodada

Meus bípedes queridos!   Na noite da última quinta-feira (15) no Gigante da Beira-Rio, em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *