Foto: Reprodução/Internet

128 aprovados do concurso de 2012 são convocados em Búzios após decisão judicial

A Prefeitura de Búzios emitiu um informe na manhã desta segunda-feira (22), informando sobre o andamento da convocação de concursados aprovados no concurso de 2012. A convocação ocorre após afastamento do Prefeito André Granado (PMDB) no início do mês de setembro. Granado foi afastado do cargo por suspeita de improbidade administrativa e é acusado de suspender a convocação dos aprovados no concurso público em questão. Ele teria utilizado o argumento de que tal medida era “necessária para que fosse reavaliado o impacto orçamentário de novas convocações”, mas contratou temporários para as vagas.

Desde o último dia 5, a Prefeitura de Búzios deu início à convocação dos aprovados no concurso realizado em 2012. Em primeira chamada, segundo nota da Prefeitura, estão sendo convocados os 90 aprovados da área da Saúde e 38 da área Administrativa. Os 90 da área de Educação serão convocados a partir de dezembro, em uma segunda lista visando o ano letivo de 2019.

À medida que os concursados vão se apresentando e assumindo seus cargos, os funcionários contratados temporariamente, e que ocupavam estas funções, vão deixando a administração municipal, numa substituição que já está em andamento.

A Secretaria de Administração destaca que além de cumprir a decisão judicial, a Prefeitura de Búzios,  está promovendo uma reestruturação administrativa que passa pela redução de cargos comissionados, redução de horas extras para o máximo de 40 horas por mês, adequação das gratificações, que terão novos critérios de cálculo, entre outras medidas, em busca de sanear as finanças municipais.

 

Verifique também

Grasiella Magalhães é afastada e vice assume a Prefeitura de Iguaba Grande

Grasiella Magalhães foi afastada da Prefeitura de Iguaba Grande,  na manhã desta terça-feira (18), por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *