Foto: Divulgação / ASCOM Saquarema

Saquarema realizará Feira de Produtos Orgânicos e Agroecológicos neste sábado (13)

A Prefeitura de Saquarema, realizará neste sábado, dia 13 de outubro, mais uma edição da Feira de Produtos Orgânicos e Agroecológicos de Saquarema, com o apoio da EMATER – Rio. O evento, que acontece das 7 às 13 horas, reúne produtores rurais de diversos bairros na Praça dos Pescadores, no Centro.

A edição deste mês de outubro vem com um significado especial: a Feira de Produtos Orgânicos comemora 1 ano de atividades, oferecendo produtos de qualidade à população.

Criada em 2017 com o nome Primavera na Roça, a feira vem agradando a população de Saquarema. No local, moradores e turistas podem encontrar frutas, legumes, verduras, doces, queijos e demais produtos produzidos de forma artesanal e orgânica.

De acordo com Jorge Alex Pereira, Secretário de Agricultura, Abastecimento e Pesca, a Feira Orgânica vem apresentando bons resultados: “Temos notado a motivação dos produtores e agricultores. Eles estão mais animados para investir na roça e plantar novas culturas. Com as ações do Programa Elos, do Cidades Empreendedoras, vamos movimentar ainda mais a vida no campo, criando emprego e renda para os agricultores familiares”.

A cada dia, as pessoas recebem mais informações sobre a importância dos alimentos orgânicos. Além da melhoria da saúde e da redução de taxas de agrotóxicos no organismo, existem outras vantagens de consumirmos alimentos orgânicos:

  • prevenção à erosão do solo;
  • proteção à qualidade da água;
  • apoio aos pequenos produtores;
  • contribuição para acabar com o envenenamento por agrotóxicos;
  • ajuda a preservar as pequenas propriedades e promove a biodiversidade.

Em Saquarema, a produção de orgânicos vem crescendo e conquistando cada vez mais os agricultores e consumidores.

Acontecerá neste sábado, a partir das 7 hs, na Praça dos Pescadores, próximo à ponte de Saquarema.

Verifique também

Inscrições para casamento comunitário vão até o dia 28 em São Pedro da Aldeia

Continuam abertas as inscrições para o quinto Casamento Comunitário de São Pedro da Aldeia, que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *