Foto/Divulgação: Clube de Regatas do Flamengo.

Resumão do Brasileirão – 28ª Rodada

Meus bípedes queridos!

 

Devido as eleições gerais ocorridas no último Domingo, a rodada do Brasileirão foi destrinchada de sexta-feira até terça-feira, mais conhecida como ontem. Flamengo e Fluminense golearam e voltaram a sonhar com título e vaga na Libertadores, respectivamente. Já no clássico carioca, Vasco e Botafogo fizeram um jogo fraco tecnicamente e que acabou empatado.

Perdeu alguma coisa? A Rádio Cabo Frio FM resume pra você!

 

CORINTHIANS 0 x 3 FLAMENGO (05/06 – Arena Corinthians)

 

Foto/Divulgação: Clube de Regatas do Flamengo.

 

 

Em plena Arena Corinthians e com o “replay” da semifinal da Copa do Brasil vencida pelo alvinegro paulista, o rubro-negro carioca venceu por 3-0 com doblete de Lucas Paquetá (15’e 21′ – 2T) e com o lateral-esquerdo Renê fechando o placar aos 47′.

Com a vitória, o Flamengo é o 3º colocado com 52 pontos ganhos, quatro atrás do líder Palmeiras; Na próxima rodada, o Flamengo disputa o clássico contra o Fluminense no próximo sábado (13/10) no Maracanã, às 17h. Já o Corinthians é o 11º com 35 pontos ganhos e também no sábado, encara o Santos na Vila Belmiro, às 19h.

Entretanto, Lucas Paquetá viverá suas últimas semanas como jogador do Flamengo em 2018. Na noite da última terça-feira (09), o Flamengo acertou a venda do jovem meia ao Milan/ITA  por 35 Milhões de euros. O clube receberá 70% deste valor, montante que detém dos direitos econômicos do camisa 11- ou seja, cerca de 25 milhões de euros. Os outros 30% são divididos entre o jogador e a Brazil Soccer, empresa que faz a gestão de carreira.

O tradicional time rossonero atravessou a negociação do jogador de 21 anos com o Paris Saint-Germain/FRA e a imprensa italiana já o apelida de “Novo Kaká”, comparando com o craque que vestiu a camisa 22 e virou ídolo após o título da UEFA Champions League 2006/07, quando foi inclusive o artilheiro com 10 gols marcados.

Lucas Paquetá se apresenta ao Milan em Janeiro.

 

 

 

FLUMINENSE 4 x 0 PARANÁ CLUBE (08/10 – Maracanã)

 

Foto/Reprodução: Globoesporte.com

 

 

O Tricolor das Laranjeiras goleou o lanterna Paraná Clube no Maracanã na noite da última segunda-feira (08) e voltou a sonhar com uma vaga na próxima Libertadores da América também via-Brasileirão, encurtando a vantagem para o Atlético-MG, sexto colocado, para oito pontos.

Os gols foram marcados por Jádson, com direito a um doblete, aos 35′ do 1T e aos 3′ do 2T, Richard aos 41’/1T e do atacante Luciano, aos 40’/2T. Com a vitória, o Flu ocupa a 8ª posição na tabela com 37 pontos ganhos e na próxima rodada encara o Flamengo às 17h no Maracanã, no clássico “FlaxFlu”. Já o Paraná segue em 20º com 17 pontos ganhos, cada vez mais próximo de confirmar o rebaixamento matematicamente. Também no sábado (13), encara o Bahia na Arena Fonte Nova, às 21h, na 29ª rodada.

Lembrando que o Flu também está vivo na Copa Sul-Americana, onde enfrenta o tradicionalíssimo Nacional/URU pela fase de Quartas de Final: A ida será no dia 24/10, às 19h30, no Maracanã, enquanto a volta será no dia 31/10, às 19h30, em Montevidéu, provavelmente no Estádio Parque Central.

 

 

 

BOTAFOGO 1 x 1 VASCO DA GAMA (09/10 – Estádio Nilton Santos)

 

 

Foto/Reprodução: Goal.com

 

 

Fechando a 28ª Rodada, o Clássico da Amizade foi disputado no Niltão e sem vencedor, com o resultado que mantém ambos ameaçados pelo fantasma do rebaixamento. Os gols foram marcados por Luiz Fernando (17′) para o Fogão e por Maxi López (36′) para o Vascã0.

Com o resultado, o Alvinegro da Estrela Solitária ocupa a 12ª posição com 34 pontos ganhos e na próxima rodada viaja até o Nordeste, onde enfrenta o Ceará Sporting no Estádio Castelão, na segunda-feira (15/10), às 20h; Já o Gigante da Colina deixou o Z-4 e soma 31 pontos, ocupando a 15ª posição e na 29ª rodada, recebe o Cruzeiro em São Januário, no próximo Domingo (14), às 16h.

O Fogão está ocupando a última vaga para Copa Sul-Americana 2019, enquanto o Vascão tem um jogo a mais que o Ceará, 17º colocado, que enfrenta o Cruzeiro em jogo atrasado dessa rodada no dia 24, no Mineirão.

 

Outros resultados:

 

Sport Recife 2-1 Internacional

Vitória 0-1 Santos

Atlético-PR 4-0 América-MG

Chapecoense 1-0 Atlético-MG

São Paulo 0-2 Palmeiras

Grêmio 2-2 Bahia

 

 

Confira os jogos da 29ª Rodada do Brasileirão 2018:

 

 

 

Confira a classificação do Brasileirão após 28 rodadas:

 

Classificações Sofascore Resultados

 

 

Confira a Artilharia do Brasileirão após 28 rodadas:

 

 

Esse foi um resumo da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. E aí? Como seu time está na tabela? Confiante no título ou em uma vaga na Conmebol Libertadores 2019?

Acompanhe o Brasileirão aqui na Rádio Cabo Frio FM!

 

Felipe Henriques

 

Verifique também

Resumão NFL – Semana 6

  Hello dear! Chegamos com o Resumão da Semana 6 da NFL!   Aqui estamos para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *