Foto/Reprodução: Observatório Tricolor.

Resumão do Brasileirão – 24ª Rodada

Meus bípedes queridos!

 

Na noite da última segunda-feira (10/09) em Belo Horizonte, foi encerrada a 24ª Rodada do Campeonato Brasileiro que manteve o Internacional na liderança e que voltou a ter vitórias dos times cariocas no Maracanã, mas que aproximou Botafogo e Vasco ainda mais da zona de rebaixamento.

Perdeu algum detalhe? A Rádio Cabo Frio FM resume pra você!

 

 

FLAMENGO 2 x 0 CHAPECOENSE – Maracanã

 

Foto/Divulgação: Clube de Regatas do Flamengo.

 

Voltando a vencer após três rodadas, o Flamengo bateu a Chapecoense por 2 x 0 no Maracanã com gols de Renê e Diego Ribas (pênalti). Com o resultado, o Mengão chegou a 44 pontos ganhos e ocupando a 4ª posição na tabela. Na próxima rodada, enfrenta o Vasco no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no próximo sábado (15/09), às 19h.

Já a Chape é a 19ª colocada, vice-lanterna da competição, com 22 pontos ganhos; Na próxima rodada, recebe o líder Internacional na Arena Condá, na segunda-feira (17/09), às 20h.

Foi uma partida bem fraca tecnicamente e sem ter uma grande atuação, o Mengão contou com a boa atuação de Diego Ribas para sair feliz nos embalos de sábado a noite, porém destaca-se também como Vitinho e Fernando Uribe foram completamente nulos na parte ofensiva, sem esquecer do retorno do atacante colombiano Orlando Berrío, que estava fora por lesão desde Outubro, devido a uma ruptura do tendão patelar do joelho esquerdo.

 

Números de Diego Ribas na vitória rubro-negra sobre a Chapecoense no Maracanã.

 

 

FLUMINENSE 1 x 0 BOTAFOGO – Maracanã

 

Foto/Reprodução: NetFlu.

 

 

Após três rodadas, o Fluzão voltou a vencer no BR18 ao bater o Botafogo por 1-0 no Maracanã com gol do zagueiro Digão, aos 11′ do 1T, no “Clássico Vovô”. Com a vitória, o Tricolor das Laranjeiras é o 9º colocado com 31 pontos ganhos, dez pontos atrás do Grêmio, último time do G-6; Na próxima rodada, enfrenta o Atlético-PR na Arena da Baixada, às 16h do próximo Domingo (16/09); Já o Fogão, é o 15º colocado com 26 pontos ganhos, dois acima do Sport Recife, 17º colocado e que abre o Z-4, onde na próxima rodada, recebe o América-MG às 11h do próximo Domingo (16/09).

Em uma partida onde o Botafogo teve a maior posse (63%), o Flu foi quem mais assustou nos contra-ataques e contando com a boa atuação do volante Richard na parte defensiva e no início da construção ofensiva, sem esquecer da excelente partida do zagueiro Digão, além do seu gol decisivo; O Botafogo, por sua vez, contou com a fraca atuação de Kieza na definição das jogadas, mesmo com Rodrigo Lindoso bem no comando do meio-campo, parando em Rodolfo, goleiro reserva que entrou no lugar do lesionado Júlio César, que defendeu o pênalti cobrado pelo meia-central alvinegro.

 

Números do zagueiro Digão na vitória tricolor sobre o Botafogo no Maracanã.

 

 

 

 

VITÓRIA 1 x 0 VASCO DA GAMA (Barradão)

 

 

Foto/Reprodução: A Tarde.

 

 

E o Vasco, hein gurizada?! Quarta derrota seguida, a 11ª primeira no campeonato. Dessa vez, o revés foi sofrido em Salvador para o Vitória por 1-0, com gol do atacante Erick, aos 28′ do 2T, em partida que ainda teve o meia-direita vascaíno Yago Pikachu e o zagueiro rubro-negro Lucas Ribeiro expulsos.

Com o resultado, o Vasco segue em 16º com 24 pontos, mesma pontuação de Sport Recife e Ceará, que estão no z4. O Gigante da Colina segue fora da zona de rebaixamento por ter um saldo de gols superior ao time pernambucano e uma vitória a mais que o alvinegro cearense. Na próxima rodada, encara o Flamengo em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, às 19h do próximo sábado (15/09).

Já o Vitória conquistou sua terceira vitória nos últimos quatro jogos e chegou aos 29 pontos ganhos, ocupando a 12ª posição na tabela. Na próxima rodada, enfrenta o Ceará no Estádio Presidente Vargas, no sábado (15/09) às 16h.

 

Outros resultados:

 

Sport Recife 0-0 Cruzeiro

São Paulo 1-0 Bahia

América-MG 0-0 Ceará

Internacional 1-0 Grêmio

Palmeiras 1-0 Corinthians

Paraná Clube 0-2 Santos

Atlético-MG 3-1 Atlético-PR

 

Confira as partidas da 25ª Rodada:

 

 

 

Confira a classificação do Brasileirão após 24 rodadas:

 

Classificações Sofascore Resultados

 

Confira a Artilharia do Brasileirão após 24 rodadas:

 

 

Esse foi um resumo da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. E aí? Como seu time está na tabela? Confiante no título ou em uma vaga na Conmebol Libertadores 2019?

Acompanhe o Brasileirão aqui na Rádio Cabo Frio FM!

 

 

Felipe Henriques

Verifique também

Resumão NFL – Semana 6

  Hello dear! Chegamos com o Resumão da Semana 6 da NFL!   Aqui estamos para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *