Foto/Divulgação: Clube de Regatas do Flamengo.

Resumão do Brasileirão – 16ª Rodada

Achou que não iria ter Resumão da Rodada?

 

 

 

Mais uma rodada do Brasileirão chega ao fim e ela não foi nada boa para os times cariocas. Fora a vitória do líder Flamengo no Maracanã, Vasco, Fluminense e Botafogo foram derrotados fora de casa. Perdeu alguma coisa? A Rádio Cabo Frio FM resume pra você!

 

CEARÁ 1 x 0 FLUMINENSE – Estádio Presidente Vargas (28/07)

 

Foto/Divulgação: Ceará Sporting Club.

 

Fora de casa, o Tricolor das Laranjeiras conheceu sua primeira derrota sob o comando do técnico Marcelo Oliveira ao ser derrotado pelo Ceará por 1 x 0, com gol de Leandro Carvalho (Ex-Botafogo) aos 41′ do 1T. Com o resultado, o Flu permanece em 9º com 21 pontos ganhos e enfrenta o Bahia na 17ª Rodada, às 19h do próximo domingo; Já o Vozão, segue na 20ª posição e agora com 11 pontos ganhos, sendo que enfrentará o Paraná Clube na Vila Capanema no próximo domingo às 16h.

Diante de pouco mais de 11.000 torcedores e superior taticamente durante toda a partida mesmo com apenas duas finalizações no alvo, o Vozão foi armado no 4-2-3-1 por Lisca e teve bons momentos na parte ofensiva, principalmente no 1T com um forte lado esquerdo com as boas atuações de João Lucas e Juninho Quixadá e no 2T com uma transição defensiva que teve o zagueiro Tiago Alves como destaque. Já o Flu, foi armado no 4-2-3-1 (Migrando para o 3-5-2 no 2T) por Marcelo Oliveira e teve uma transição ofensiva lenta (mesmo com 63% de posse de bola), sentindo a falta da profundidade de Gilberto.

 

Os números de Tiago Alves na vitória sobre o Fluminense no Presidente Vargas.

 

VASCO 1 x 4 CORINTHIANS – Estádio Mané Garrincha (29/07)

 

Foto/Divulgação: Sport Club Corinthians Paulista.

 

O Vasco da Gama fez o seu quinto jogo em treze dias e foi goleado de virada pelo Corinthians por 4 x 1 em Brasília, saindo na frente com um gol de pênalti de Yago Pikachu aos 45′ do 1T. Mas na segunda etapa, o Corinthians contou com um recital de Angel Romero que teve o seu primeiro “hat-trick” com a camisa do atual campeão brasileiro, indo as redes aos 3′, 12′ e 45′ do 2T. Jádson, de pênalti, completou o placar aos 34′.

Com a derrota, o Vasco caiu para a 12ª posição com 19 pontos ganhos e enfrenta o vice-líder São Paulo no Morumbi às 16h no próximo domingo pela 17ª rodada; Já o Corinthians, recebe o Atlético-PR em Itaquera no próximo sábado, às 21h.

Armado no 4-2-3-1 com um falso nove, o Corinthians começou lento e sem efetuar nenhum desarme no 1T, mas com uma segunda etapa implacável principalmente nos contra-ataques para aproveitar os espaços na defesa vascaína, teve 100% de aproveitamento nas finalizações no alvo com quatro gols em quatro tentativas. Já o Vasco, também armado no 4-2-3-1 por Jorginho, terminou a partida com onze desarmes e doze finalizações, mas sofreu com o desgaste físico e com as falhas individuais cruciais no sistema defensivo.

 

Números de Angel Romero na vitória do Corinthians sobre o Vasco.

 

INTERNACIONAL 3 x 0 BOTAFOGO – Beira-Rio (29/07)

 

Foto/Divulgação: Sport Club Internacional.

 

O Botafogo também atuou fora do território carioca e foi derrotado. Melhor para o Colorado que venceu por 3 x 0 com direito a doblete de William Pottker aos 28′ e 45′ do 1T e com Leandro Damião (Ex-Flamengo) fechando o placar aos 13′ do 2T. Com o resultado, o Fogão caiu para a 11ª posição com 20 pontos ganhos e na 17ª rodada receberá o Santos e terá mais um reencontro com Cuca, novo técnico santista, no Estádio Nilton Santos, no sábado (04/08) às 16h. Já o Inter, agora é o 3º colocado com 29 pontos ganhos e encara o Atlético-MG na próxima segunda-feira (06/08), às 20h, na Arena Independência.

Armado taticamente no 4-3-3 por Odair Hellmann, o Inter foi superior por todos os 90 minutos com destaque para as excelentes atuações de William Pottker (dois gols) e Nico López (Duas assistências) sempre muito perigosos nas jogadas pelos lados, complicando muito a vida da defesa adversária, terminando a partida com o mesmo número em desarmes e finalizações: Quinze, sendo nove no alvo. Já o Botafogo, armado no 4-2-3-1 por Marcos Paquetá, pagou pelo fraco 1T e pela falta de objetividade na escolha do jogo direto.

 

Números de William Pottker na vitória colorada sobre o Botafogo no Gigante da Beira-Rio.

 

FLAMENGO 4 x 1 SPORT RECIFE – Maracanã (29/07)

 

Foto/Divulgação: Clube de Regatas do Flamengo.

 

O Flamengo segue na liderança do Brasileirão após golear o Sport Recife no Maracanã por 4 x 1, na tarde que marcou a apresentação de Vitinho, novo reforço rubro-negro, para os torcedores no Maracanã, com gols de Réver aos 14′ do 1T, Lucas Paquetá aos 3′, Everton Ribeiro aos 5′ e Fernando Uribe aos 18′ do 2T, com Cláudio Winck anotando o gol do Sport aos 44′ do 1T. Com o resultado, o Mengão chegou aos 34 pontos ganhos e agora enfrenta o Grêmio, na Arena gremista no sábado (04/08) às 19h; Já o Sport Recife caiu para 13º com 19 pontos ganhos e na 17ª rodada recebe a Chapecoense na Ilha do Retiro, às 19h, no próximo domingo (05/08).

Armado no 4-1-4-1 por Maurício Barbieri, o Flamengo teve sua melhor atuação no Campeonato até aqui com uma posse de bola muito mais vertical e objetiva (57%), com uma transição ofensiva interessante pelos flancos e sendo superior durante toda a partida, principalmente nos vinte minutos do 2T com destaque para a excelente atuação de Everton Ribeiro, muito participativo pelo lado direito. Já o Sport, cedeu muitos espaços no setor defensivo com o 4-2-3-1 armado por Claudinei Oliveira e mesmo conseguindo o empate no final do 1T, produziu muito pouco ofensivamente.

 

Números de Everton Ribeiro na vitória do Mengão sobre o Sport no Maraca.

 

 

Outros resultados:

Palmeiras 3 x 0 Paraná Clube

Atlético-PR 4 x 0 Vitória

Cruzeiro 0 x 2 São Paulo

Chapecoense 1 x 1 Grêmio

Santos 0 x 1 América-MG

Bahia 2 x 2 Atlético-MG

 

Confira a classificação do Brasileirão após 16 rodadas:

 

 

Confira os jogos da 17ª Rodada do Brasileirão 2018:

 

Confira a Artilharia do Brasileirão 2018 após 16 rodadas:

 

 

Confira o Time da 16ª Rodada segundo o site de estatísticas Sofascore.com:

 

 

Esse foi um resumo da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. E aí? Como seu time está na tabela? Confiante no título ou em uma vaga na Conmebol Libertadores 2019?

Confira o Resumo Tático que fiz no site do MW Futebol clicando aqui.

Acompanhe o Brasileirão aqui na Rádio Cabo Frio FM!

 

Felipe Henriques

Verifique também

Etapa brasileira do Mundial de Surf começa nesta quinta (20) em Saquarema

Começa nesta quarta-feira (20), em Saquarema, a janela de tempo da etapa brasileira do Mundial …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *