Resumão do Brasileirão – 13ª Rodada

 

Acabou a Copa do Mundo. Eu sei, a ressaca é depressiva…

Mas, o Campeonato Brasileiro voltou para a alegria de bípedes ao redor do país com a 13ª rodada, onde os cariocas acabaram não vencendo:

O Flamengo foi derrotado pelo São Paulo no Maracanã, o Botafogo foi até a Arena Corinthians e também foi derrotado e o Clássico dos Gigantes terminou empatado em São Januário. Mesmo assim, o Rubro-Negro carioca segue líder do campeonato e a Rádio Cabo Frio FM resume pra você como foi o desempenho dos quatro grandes do RJ.

 

Flamengo 0 x 1 São Paulo – Maracanã (18/07)

 

Foto/Reprodução: Twitter.

 

No Maracanã, o São Paulo derrotou o Flamengo por 1 x 0 com direito a ‘Lei do Ex’ por causa do gol de Éverton, aos 3′ do 2T e assumiu a vice-liderança do Brasileirão. Atuando no 4-1-4-1, o Mengão não conseguiu aproveitar suas chances e viu Paolo Guerrero ser anulado pela defesa tricolor, na boa estratégia de Diego Aguirre para acabar com a invencibilidade do Rubro-Negro no Maraca.

Mesmo com a derrota, o Flamengo ainda é o líder com 27 pontos ganhos e na próxima rodada enfrenta o Botafogo (Clássico da Rivalidade) no próximo sábado (21/07, 19h), também conhecido como amanhã; Já o São Paulo, é o 2º colocado com 26 pontos ganhos e também tem um clássico pela frente na 14ª rodada: O Corinthians, também no sábado (21/07, 21h) no Morumbi.

Leia a minha análise sobre Flamengo 0 x 1 São Paulo clicando aqui.

 

 

 

Corinthians 2 x 0 Botafogo – Arena Corinthians (18/07)

 

Foto/Divulgação: Sport Club Corinthians Paulista.

 

O Botafogo tentou de tudo, mas não conseguiu vencer Cássio. Melhor para o Corinthians que venceu por 2 x 0 e pôs fim a uma sequência de quatro jogos sem vitória com gols de Rodriguinho (2′ do 1T) e Romero (30′ do 2T). Além disso, o goleiro Cássio fez uma partida espetacular com, no mínimo, cinco defesas difíceis para garantir a vitória.

O Timão entrou em campo com um 4-2-3-1 e contou com boas atuações de seu sistema defensivo, com destaque para o estreante Danilo Avelar, lateral-esquerdo contratado junto ao Torino/ITA. Já o Botafogo, também utilizou o 4-2-3-1 e contou com um bom jogo do trio de meio-campistas Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso e Léo Valencia, mas Kieza esteve longe de estar numa boa noite e falhou nas finalizações.

Com o resultado, o Corinthians chega aos 19 pontos e, por enquanto, ocupa a sétima colocação. Já o Botafogo permanece com 17 e em décimo. Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o São Paulo no Morumbi (21/07, às 21h) e o Botafogo enfrenta o Flamengo (21/07, às 19h) no Maracanã.

 

 

 

Vasco 1 x 1 Fluminense – São Januário (19/07)

 

Foto/Divulgação: Fluminense Football Club.

 

No clássico dos Gigantes disputado em São Januário, houve empate: 1 x 1, com gols de Andrés Rios (15′ do 2T) para o Cruzmaltino e de Pedro (44′ do 2T) para o Tricolor das Laranjeiras, que chegou ao sexto jogo seguido sem vitória no campeonato.

O Vascão entrou em campo com um 4-2-3-1 com destaque para o zagueiro Breno que está voltando de lesão e terminou a partida com quatro desarmes e liderando a antes frágil defesa vascaína. O Tricolor, por sua vez, também no 4-2-3-1, contou com lampejos da dupla Sornoza/Pedro mas o empate acabou sendo justo devido ao baixo nível técnico da partida.

O resultado manteve os dois rivais no meio da tabela do Campeonato Brasileiro. O Vasco tem 16 pontos e é o 11° colocado, com um jogo a menos; o Fluminense tem 15 pontos e está na 12ª posição. Ambos os times voltam a campo no domingo. O Tricolor visita o Sport, às 16h (de Brasília), e o Cruz-Maltino recebe o Grêmio em São Januário, no mesmo horário.

 

 

Outros resultados:

 

Vitória 1 x 0 Paraná Clube

Ceará 1 x 0 Sport Recife

Grêmio 2 x 0 Atlético MG

Palmeiras 1 x 1 Santos

Cruzeiro 3 x 1 América MG

Chapecoense 1 x 1 Bahia

Atlético PR 2 x 2 Internacional

 

Classificação do Campeonato Brasileiro após 13 rodadas:

 

 

Confira os jogos da 14ª Rodada do Brasileirão:

 

 

Confira a Artilharia do Brasileirão:

 

 

 

Confira o “Time da Rodada” segundo o site de estatísticas Sofascore:

 

 

Esse foi um resumo da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. E aí? Como seu time está na tabela? Confiante no título ou em uma vaga na Conmebol Libertadores 2019?

Recomendamos também a análise estatística do MW Futebol.

Acompanhe o Brasileirão aqui na Rádio Cabo Frio FM!

 

Felipe Henriques

Verifique também

Segue o líder: Sampaio Corrêa vence de virada e continua invicto na Série B1

Sampaio Corrêa 2 x 1 Audax (7ª Rodada – Taça Corcovado)   Invicto na Taça …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *