Foto: Ian Gouveia (PE) (@WSL / Daniel Smorigo)/Reprodução

Gabriel Medina e Filipe Toledo podem assumir a liderança do ranking em Saquarema

O campeão mundial Gabriel Medina e Filipe Toledo são os concorrentes que podem tirar a liderança do ranking do australiano Julian Wilson nesta quarta etapa do World Surf League Championship Tour. O potiguar Italo Ferreira, outra promessa do “Brazilian Storm” , não conseguiu vencer o duelo brasileiro da terceira fase do Oi Rio Pro com o catarinense Yago Dora.  Além dos dois paulistas e de Yago Dora, o cearense Michael Rodrigues e o pernambucano Ian Gouveia também venceram suas baterias nas direitas da Barrinha na terça-feira (15) e vão disputar vagas para as quartas de final do Oi Rio Pro. Na quarta-feira (16), a competição retornou ao seu palco principal e com a primeira chamada do dia às 6h45 na Praia de Itaúna, não mais na Barrinha.

Cinco brasileiros foram classificados, mas apenas dois já estão garantidos nas quartas de final. Isso porque a bateria que vai abrir a quarta fase ficou 100% verde-amarela, entre Filipe Toledo, Ian Gouveia e Michael Rodrigues. Os dois primeiros colocados na fase brasuca  avançam e o terceiro termina em nono lugar no Oi Rio Pro, marcando 3.700 pontos no ranking.

Na terça-feira Ian Gouveia eliminou o sul-africano Jordy Smith, que era  o favorito para vencer a bateria da terceira fase contra o brasileiro. Na bateria seguinte, mais um cabeça de chave foi eliminado por um brasileiro. O cearense Michael Rodrigues levou um sufoco tomando várias séries na cabeça, mas manteve a calma e achou boas ondas para mostrar toda a versatilidade do seu surfe, eliminando o português Frederico Morais. o paulista Filipe Toledo conseguiu derrotar o havaiano Keanu Asing por uma pequena diferença de 6,90 a 6,37 pontos. Com a classificação para a quarta fase, Filipe já assumiu o quarto lugar no ranking, logo abaixo de Gabriel Medina, que pulou para terceiro.

 

Verifique também

Mundial de Surf: Stefanie Gilmore vence o feminino e final masculina é adiada

A quinta-feira (17) amanheceu sem ondas em Saquarema e as finais masculinas do Oi Rio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *