Foto: Thaynara Lima/Lance

Elas terão voz: as primeiras mulheres a narrarem jogos da Copa na TV brasileira foram escolhidas

Pela primeira vez na história do futebol brasileiro, a Copa do Mundo da Rússia terá jogos narrados e comentados por mulheres em um canal de televisão. A Fox Sports 2 abriu um processo seletivo em fevereiro deste ano para que a equipe feminina fosse escolhida e o anúncio das vencedoras foi feito ao vivo no último sábado (12).

No programa “Narra Quem Sabe”, que é comandado por Vanessa Riche, foi revelado que seis candidatas brigaram pelas vagas. As vencedoras foram:

Isabelly Morais – estudante de jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, trabalha na Rádio Inconfidência e foi a primeira mulher a narrar uma partida de futebol nas rádio de Minas Gerais.

Renata Silveira – formada em educação física, Renata fez pós-graduação em jornalismo esportivo e já venceu um concurso de narração da Rádio Globo.

Manuela Avena –  publicitária por formação, fez pós em marketing esportivo e trabalha como repórter de uma webrádio.

As outras três concorrentes finalistas foram Natália Lara, Gaby Saboya e Luciana Zogaib. Antes do processo de seleção, as meninas foram treinadas nas dependências da emissora. Esta será a primeira vez que mulheres brasileiras narrarão jogos em uma edição de Copa do Mundo. A Copa da Rússia terá início no dia 14 de junho, com a partida entre Rússia e Arábia Saudita.  A final ocorrerá em 15 de julho em Moscou, capital Russa.

 

Verifique também

Segue o líder: Sampaio Corrêa vence de virada e continua invicto na Série B1

Sampaio Corrêa 2 x 1 Audax (7ª Rodada – Taça Corcovado)   Invicto na Taça …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *